17 jun 2006 - 21h23

Atlético perde primeiro Atletiba da semifinal

Em um clássico bastante truncado e com muitas faltas, o Coritiba venceu o Atlético por 2 a 1, na primeira partida das semifinais da Copa Tribuna de Futebol Júnior. Mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Furacão não soube tirar proveito da vantagem numérica. Com o resultado, o time de Leandro Niehues precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Um triunfo por apenas um gol de diferença levará a decisão para as penalidades. A segunda partida da semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, dia 21, às 15h30, no CT do Caju.

Jogo

Aos 14 minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance, com o atacante Sharly, que bateu por cima. Melhor em campo, o alviverde abriu o placar aos 22, com o zagueiro Tiago Alencar. Depois de cruzamento pela esquerda o meia Pedro Ken cabeceou para trás e o defensor bateu forte para marcar o primeiro gol do jogo. O Atlético tentou reagir e aos 31 minutos o lateral atleticano Thiago Gasparino arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do arqueiro Wanderson. O time alviverde quase ampliou aos 35 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro atleticano Lucas Piasentin tentou cortar e a acabou mandando a bola na trave. Na seqüência, o atacante Alisson mandou para fora.

Logo no início da segunda etapa, o Furacão teve boa chance para empatar. Aos quatro minutos, o atacante Fernando Mineiro cabeceou com perigo e Wanderson defendeu. O Coritiba respondeu aos seis, mas parou no goleiro Vagner, que mandou para escanteio. Aos nove minutos, o Rubro-Negro ficou com um homem a mais, já que o meia Jean recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pouco depois, os donos da casa marcaram o segundo e deram um banho de água fria nos atleticanos. Alisson bateu forte, a bola desviou na zaga rubro-negra e enganou o goleiro atleticano.

Aos 22, o árbitro Vagner Vicentin foi responsável por uma grande confusão. O juiz deu o segundo cartão amarelo para o lateral Thiago Gasparino, que não havia sido advertido antes. Depois de vários minutos de paralisação, Vicentin consultou seus auxiliares e voltou atrás na decisão, aplicando somente o cartão amarelo para o atleta. Durante a parada, o técnico Leandro Niehues foi expulso de campo por reclamação.

O gol do Furacão veio aos 29 minutos, em cobrança de falta. O meio-campo Alan sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Kaio mandou para as redes. A partir daí, o Rubro-Negro pressionou bastante e quase empatou. Aos 40, o chute rasteiro do atacante Renato parou nas mãos de Wanderson. Na última oportunidade, Rhodolfo chutou por cima, após boa tabela entre o volante Roberto e o atacante Ricardinho.

O Rubro-negro atuou com o seguinte time: Vagner; Thiago Gasparino, Rhodolfo, Edimar, Lucas Piasentin e Chico; Vinícius (Ricardinho), Leandro Bravin (Roberto) e Kaio; Renato e Fernando Mineiro (Alan). Técnico: Leandro Niehues.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…