17 jun 2006 - 16h50

Michel Bastos se apresenta ao Lille

O lateral-esquerda Michel Bastos, ex-jogador do Atlético, apresentou-se ao Lille na última quinta-feira. Revelado pelo Pelotas, Michel foi negociado com o Feyenoord, da Holanda, quando tinha apenas 18 anos. Contratado pelo Atlético em uma transação que envolveu a saída do lateral Jean, Michel Bastos nunca se firmou na equipe titular e acabou sendo emprestado ao Grêmio e ao Figueirense. No time de Florianópolis, viveu a melhor fase de sua carreira, tendo marcado dez gols e sendo eleito um dos melhores de sua posição no Campeonato Brasileiro de 2005.

Neste ano, Michel Bastos assumiu a condição de titular do Furacão, mas sofreu uma lesão e foi afastado da equipe. Logo depois de se recuperar, foi negociado em definitivo com o Lille. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas se especula que a negociação tenha girado em torno de 3 milhões de euros ( ).

Depois de chegar a Lille, o jogador realizou testes médicos e assinou um contrato até junho de 2010. Ele foi contratado para substituir o francês Geoffrey Dernis, que trocou o Lille pelo Saint-Etienne. Se no Brasil Michel Bastos costumava jogar com a camisa 6, na França ele vestirá outro número: foi-lhe entregue a camisa 8 para a próxima temporada.

"Trampolim"

Quando chegou ao Atlético, em julho de 2003, Michel Bastos declarou que sua passagem pelo Furacão seria muito importante para voltar à Europa o quanto antes. A declaração pegou muito mal entre os torcedores atleticanos, obrigando o jogador a esclarecer: "Tenho contrato por quatro anos com o Atlético e quero cumprir. Só quero voltar para Europa se for para jogar por um time de ponta".

Três anos depois, Michel conseguiu retornar ao futebol europeu, mas não propriamente para atuar em uma equipe de ponta. Apesar de ter terminado a última temporada em terceiro lugar, o Lille não é um dos times mais tradicionais da França e é coadjuvante de equipes como Lyon, Saint-Etienne, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain. "Aceitei a proposta do Lille porque foi o clube que se interessou mais seriamente na minha contratação. É um clube que joga regularmente os campeonatos europeus e isso é muito interessante para mim", declarou Michel em entrevista ao site oficial do clube, revelando que também foi sondado pelo Monaco e pelo Bordeaux.



Últimas Notícias