17 jun 2006 - 21h46

Schumacher prestigiou o clássico da Copa Tribuna

Um bom filho à casa torna, mesmo que seja apenas para prestigiar. De férias em Curitiba, o atacante Schumacher não deixou de ir até o CT do Atuba para reencontrar antigos companheiros e assistir ao jogo do Atlético contra o Coritiba, válido pela semifinal da Copa Tribuna.

Um dos destaques do Rubro-negro nas categorias de base, o atacante não deixou de elogiar e desejar aos seus ex-companheiros muita sorte e sucesso na carreira profissional. “Vim prestigiá-los, são meus amigos. Eu gosto de vê-los e eles também gostam de me ver aqui. Espero que todos tenham a mesma sorte que eu, de serem vendidos logo cedo para um clube no exterior”, destacou o ex-camisa nove do time Júnior do Atlético.

O ex-atleticano, que muitas vezes ouviu os gritos de “Êra, êra o Schumacher é da caveira”, também afirmou que um dia quer voltar a vestir a camisa Rubro-negra e dar muitas alegrias à torcida atleticana. “Ainda quero voltar para o Atlético e dar alegria para essa torcida”, disse o atleta.

O jogador foi negociado em definitivo com a Udinese, da Itália, no começo do ano, mas logo foi emprestado para o Ascoli para ganhar mais experiência. Depois de maio deste ano, o jogador voltou para a Udinese.

Schumacher chegou na Itália e logo mostrou uma de suas características mais fortes: a da decisão. “Eu cheguei e estava tendo um campeonato Júnior, estilo a Copa São Paulo, mas mais importante. Logo no primeiro jogo eu sai do banco de reservas aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 1 a 1, e marquei o gol da vitória”, declarou o atacante.

No Atlético, Schumacher também deixou suas marcas. Uma das mais marcantes foi no time profissional, na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro na Kyocera Arena, quando aos 47 minutos do segundo tempo marcou e deu a vitória para o Furacão. Outra conquista importante foi a do bicampeonato paranaense Juvenil, marcando o gol de empate que daria o título ao Rubro-Negro contra o Paraná. Além disso foi também o artilheiro da competição. Pelo time de Juniores, ele foi bicampeão da Dallas Cup, em 2004 e 2005.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…