17 jun 2006 - 21h46

Schumacher prestigiou o clássico da Copa Tribuna

Um bom filho à casa torna, mesmo que seja apenas para prestigiar. De férias em Curitiba, o atacante Schumacher não deixou de ir até o CT do Atuba para reencontrar antigos companheiros e assistir ao jogo do Atlético contra o Coritiba, válido pela semifinal da Copa Tribuna.

Um dos destaques do Rubro-negro nas categorias de base, o atacante não deixou de elogiar e desejar aos seus ex-companheiros muita sorte e sucesso na carreira profissional. “Vim prestigiá-los, são meus amigos. Eu gosto de vê-los e eles também gostam de me ver aqui. Espero que todos tenham a mesma sorte que eu, de serem vendidos logo cedo para um clube no exterior”, destacou o ex-camisa nove do time Júnior do Atlético.

O ex-atleticano, que muitas vezes ouviu os gritos de “Êra, êra o Schumacher é da caveira”, também afirmou que um dia quer voltar a vestir a camisa Rubro-negra e dar muitas alegrias à torcida atleticana. “Ainda quero voltar para o Atlético e dar alegria para essa torcida”, disse o atleta.

O jogador foi negociado em definitivo com a Udinese, da Itália, no começo do ano, mas logo foi emprestado para o Ascoli para ganhar mais experiência. Depois de maio deste ano, o jogador voltou para a Udinese.

Schumacher chegou na Itália e logo mostrou uma de suas características mais fortes: a da decisão. “Eu cheguei e estava tendo um campeonato Júnior, estilo a Copa São Paulo, mas mais importante. Logo no primeiro jogo eu sai do banco de reservas aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 1 a 1, e marquei o gol da vitória”, declarou o atacante.

No Atlético, Schumacher também deixou suas marcas. Uma das mais marcantes foi no time profissional, na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro na Kyocera Arena, quando aos 47 minutos do segundo tempo marcou e deu a vitória para o Furacão. Outra conquista importante foi a do bicampeonato paranaense Juvenil, marcando o gol de empate que daria o título ao Rubro-Negro contra o Paraná. Além disso foi também o artilheiro da competição. Pelo time de Juniores, ele foi bicampeão da Dallas Cup, em 2004 e 2005.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…