18 jun 2006 - 12h15

Bisneto de Charles Miller é atleticano

Um dos herdeiros do precursor do futebol no Brasil é torcedor do Atlético. Rafael Rudge Miller, bisneto de Charles Miller, mora em Santa Felicidade e é rubro-negro fanático. A revelação foi feita por Rafael em entrevista publicada pela Gazeta do Povo neste domingo, em reportagem do jornalista Robson De Lazzari. “Gosto muito de futebol, costumo ir ao estádio e jogo amadoristicamente pelo menos uma vez por semana”, contou Rafael, que tem 25 anos.

Charles William Miller nasceu em São Paulo em 1874 e foi o responsável por trazer a primeira bola de futebol ao Brasil. Com dez anos, viajou para a Inglaterra, onde fez seus estudos e praticou futebol, rugby e críquete. Aos 20 anos, retornou ao Brasil e montou a Liga Paulista de Futebol. Ele é considerado o pai do futebol brasileiro.

Uma de suas netas, Maria Inês Rudge Miller, mudou-se para Curitiba no final da década de 70. Seus dois filhos, Rafael e Roberto, nasceram e moram na capital paranaense. Clique aqui para conferir a reportagem publicada neste domingo na Gazeta do Povo.



Últimas Notícias