19 jun 2006 - 18h19

Atlético investe em tecnologia

O Clube Atlético Paranaense anunciou hoje dois importantes investimentos em tecnologia. O primeiro, um contrato para implementação do do sistema BLCM (Business Life Cycle Management) desenvolvido pela Cyberconn, é dedicado ao mapeamento de processos. Segundo Marcelo Hoerner, gerente de tecnologia do clube, o sistema ainda será responsável por uma redução no tempo e custo de implantação do software de gestão empresarial IFS Applications, cuja aquisição também foi anunciada pelo clube. De acordo com Ulisses Massad, fundador da Cyberconn, o Atlético passa a ser um cliente estratégico e facilitará a entrada em outras empresas da região.

O ERP da IFS será utilizado para administrar as áreas financeira, contábil, compras, estoque, recursos humanos e patrimônio, além dos demais setores por extensão. O projeto de implementação está a cargo da Inachis, parceira da IFS do Brasil que atua no Sul do País.

O novo modelo de gestão inclui além do ERP (Enterprise Resource Planning), outras ferramentas específicas para a gestão do relacionamento com clientes (CRM), gestão de projetos, gestão de documentos, gestão de pessoas e análise de informações estratégicas e gerenciais (BI), além de portais corporativos na internet.

A partir do segundo semestre de 2005, o clube realizou um trabalho de diagnóstico que permitiu o conhecimento dos atuais processos da organização, resultando na definição do novo modelo de gestão. A solução da IFS foi escolhida por uma comissão interna, apoiada por consultores externos, que foram responsáveis pela condução do processo de seleção do ERP com a ajuda dos principais colaboradores do clube e futuros usuários do sistema.

Fonte: B2B Magazine



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…