19 jun 2006 - 18h32

Jogadores fazem trabalhos para aprimorar técnica

Depois de passar os últimos quatro dias fazendo testes fisiológicos, o elenco atleticano realizou nesta segunda-feira os primeiros treinamentos com bola na intertemporada, com o objetivo de aprimorar a parte técnica. Os trabalhos, coordenados pelo preparador físico Wellington Vero, envolveram atividades de toque de bola e lançamento.

Com 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem apenas o sexto melhor ataque da competição. Número que contrasta com o número de finalizações da equipe no campeonato: o Furacão finaliza em média 18,5 vezes por partida, o melhor entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Para transformar as oportunidades criadas em gols, os jogadores também fizeram exercícios específicos de finalização, com trabalhos de ataque contra defesa.

Além dos treinamentos, a comissão técnica atleticana pretende fazer dois jogos-treino nesta parada do Brasileiro para a Copa do Mundo. O próximo compromisso oficial do Atlético é no dia 12 de julho, contra o Fortaleza, na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…