20 jun 2006 - 23h03

Atletiba decisivo no CT do Caju

A cidade de Curitiba respira na tarde desta quarta-feira os ares do clássico Atletiba. Com a ausência do encontro do principal jogo do futebol paranaense do calendário dos times profissionais (devido ao rebaixamento do rival para a Série-B do Brasileiro e o não-encontro dos dois times no Campeonato Paranaense), o duelo desta vez é no Juniores, mas mantém as mesmas emoções e rivalidade de qualquer bom Atletiba.

Rivalidade acentuada pelo clima de decisão que envolve a partida, válida pelas semifinais da Copa Tribuna. No primeiro jogo, no último sábado no CT do Coxa, os donos da casa venceram por 2 a 1. Por isso, na tarde desta quarta-feira, o Furacão precisa vencer por uma diferença de dois gols para se classificar para a final da competição. Se o Atlético vencer por um gol de diferença, a definição do finalista será decidida nos pênaltis.

O time que entra em campo sob o comando do técnico Leandro Niehues é o mesmo que recentemente conquistou de forma invicta o título da Copa Saprissa, na Costa Rica, sobre o argentino Boca Juniors. Uma das atrações é o volante Roberto, convocado pelo técnico Nelson Rodrigues para a seleção Brasileira Sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Além dele, outro destaque é o meia Kaio, um dos artilheiros do time na Saprissa e autor do único gol atleticano no primeiro Atletiba da semifinal.

Torcida

Para empurrar ainda mais o Furacão rumo à final da Copa Tribuna, a torcida atleticana está convocada para ser o 12º jogador no CT do Caju. Assim como no jogo do último sábado, que contou apenas com torcedores do adversário, o jogo desta quarta-feira tem entrada liberada apenas para a torcida do Atlético. Uma boa oportunidade para a torcida atleticana mostrar a sua força e empurrar os “meninos do Atlético” rumo à final.

O CT do Caju fica na Estrada do Ganchinho, 1451, Umbará. Telefone (41) 2105-5555. Para quem quiser ir de ônibus, duas linhas passam bem próximo ao CT: os alimentadores Pinheirinho e Ganchinho, ambos saindo do terminal do Pinheirinho. A partida está marcada para às 15h30 desta quarta-feira.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…