21 jun 2006 - 22h37

Navarro Montoya pode ajudar na formação de goleiros

O goleiro Navarro Montoya, mais recente reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro, poderá ter uma função importante no departamento de formação de atletas do clube. O técnico Givanildo Oliveira revelou que o Rubro-Negro tem planos para o arqueiro que vão além de sua atuação como jogador.

"O presidente tem o pensamento dele, eu conversei com ele e o goleiro tem um passado e há um trabalho inclusive de base, é uma questão administrativa", disse Givanildo. Nos últimos anos, o Atlético tem se dedicado a formar goleiros. O clube tem o primeiro campo de treinamentos exclusivo para goleiros da América do Sul.

Isso resultou no surgimento de vários atletas da posição. Além do recém-chegado Navarro Montoya, o elenco profissional conta com quatro goleiros, todos formados no Atlético: Cléber, Tiago Cardoso, Vinicius e Guilherme. O atual goleiro da equipe júnior, Vagner, tem se destacado como um exímio defensor de pênaltis e também cobrador de faltas. Outros dois goleiros do departamento de formação já foram convocados para as Seleções Brasileiras de base: João Carlos e Renan.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…