Emocionante. Foi assim que o goleiro atleticano Vagner resumiu o clássico desta tarde, contra o Coritiba, no CT do Caju, válido pelas semifinais da Copa Tribuna de Futebol Júnior. O arqueiro defendeu dois pênaltis e foi decisivo para garantir o Furacão na final do torneio.
O capitão da equipe contou que repetiu o ritual que fez antes da decisão da Copa Saprissa. Antes das cobranças eu pensei, assim como na final da Saprissa, na minha família, na minha namorada e nos pais dela, que são muito importantes pra mim e sempre me apoiaram, disse.
Segundo o atleta, a equipe teve dois tempos distintos. Não entramos bem na primeira etapa e tivemos que correr atrás do resultado, o que é ainda mais difícil em um clássico, explicou. Apesar sair perdendo, o goleiro ressaltou alguns pontos positivos da equipe. Tivemos muita garra e determinação para conseguir virar o placar. Em nenhum momento pensei que sairíamos com a derrota, apontou.
Sobre o adversário da final, o jogador afirmou conhecer a equipe paranista. Já vi o Paraná jogar, inclusive assisti ao jogo de ontem contra o Toledo. Eles têm uma equipe bem montada, mas se entrarmos com o espírito que tivemos no segundo tempo de hoje, vamos nos sobressair, finalizou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.