O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jun 2006 - 11h08

Goleiro veterano, para que isso?

Navarro Montoya este é o nome da fera. Se é assim que pode ser chamado. Mas vamos ao que de fato deixou-me intrigado com a possível contratação deste veterano da bola do país vizinho.

Primeiro, não temos um goleiro bom? Segundo, qual é o benefício que este veterano poderá trazer para o Atlético? Terceiro, qual é o motivo exato e de fato desta contratação?

Pensei e pensei várias vezes sobre o assunto antes de tomar a coragem de escrever para esta coluna disponível ao torcedor rubro-negro e acabei concluindo. O primeiro questionamento só pode ter uma única resposta. Os goleiros Cléber, Tiago Cardoso e Vinícius estão a venda para justificar essa “misteriosa” contratação? Se assim o estão, então tudo foi realizado atrás dos bastidores para o torcedor não saber antes da hora. O segundo questionamento, concluí que se não for para ajudar a formar os nossos atuais goleiros e inserir mais experiência em suas carreiras, caso contrário foi uma piada de mau gosto ou uma das tais fantásticas contratações de estrangeiros para alavancar o nosso Atlético das posições intermediárias da tabela no restante do campeonato, só não sabemos para que lado exato. Para a ponta dos rebaixados ou para a ponta dos classificados para Libertadores? O terceiro questionamento, ficou óbvio para mim que é mais uma jogada de marketing para colocar o nosso Furacão na mídia nacional novamente. E aí eu me perguntei novamente: para que isso? Pois para qualquer bom entendedor, o melhor marketing de um clube de futebol, são as suas conquistas dentro de campo, agregando a cada ano títulos e mais títulos para a sua sala de troféu e consolidando o seu nome na mídia nacional. Exemplos? O Flamengo, o Corinthians, o Santos, o Palmeiras, Grêmio, Internacional e muitos outros. Que apesar de apresenterem em alguns momentos um péssimo futebol, são consagrados pela mídia como os bichos papões da bola.

E novamente me questionei. Foi necessário jogar duro com marketing para que fossem reconhecidos como grandes pela mídia nacional? Não, e sim foi somente jogar e ganhar títulos seguidos de todos os campeonatos que participaram ou fizeram boas campanhas. Portanto, vamos cair na real e contratar de fato jogadores que são necessários e importantes neste momento para o plantel do nosso Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…