23 jun 2006 - 19h14

Navarro Montoya é oficialmente apresentado

O goleiro argentino Navarro Montoya, de 40 anos, foi oficialmente apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira. A Furacao.com já havia noticiado o início das negociações do arqueiro com a diretoria do clube há quase dez dias e há três informou que as partes haviam chegado a um acerto. Na quarta-feira, Navarro chegou a Curitiba e realizou exames médicos no CT do Caju. Nesta sexta, ele assinou contrato e falou, através da assessoria de imprensa do clube, sobre o desafio de jogar no futebol brasileiro:

DESAFIO
"É uma honra muito grande e um novo desafio vir jogar em uma instituição de tanto prestígio como o Atlético. E também no país que tem o melhor futebol mundo. Eu estou no futebol há 23 anos. Já passei por times da Europa e da América do Sul, estava faltando jogar no Brasil. Apareceu esta oportunidade e realmente estou muito feliz de estar aqui."

CLUBE
"O Atlético é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos e que tem a melhor estrutura do Brasil. Tem uma torcida muito apaixonada e muito fiel. A torcida atleticana me lembra muito a torcida do Boca Juniors, onde joguei por nove anos. Eles têm uma paixão muito grande. É impressionante a estrutura do Atlético. Creio que é a melhor da América do Sul e uma das melhores do mundo. Eu tive a sorte de conhecer muitos clubes e o Atlético não deve nada, em estrutura, aos europeus. Sinceramente, dos times que passei, a infra-estrutura do Atlético é a melhor. O clube tem uma estrutura única e líder na América do Sul. Com relação aos times da Europa, o Atlético é do mesmo nível e até supera algumas."

FUTURO
"Espero fazer o melhor e conseguir muitos títulos aqui. Nos clubes que passei, a sorte me acompanhou. Tive a oportunidade de conseguir títulos e coisas importantes. Espero aqui poder colaborar com meus companheiros, com o técnico, com a diretoria e com toda a torcida para levar o Atlético o mais longe possível."

EXPERIÊNCIA
"Amo profundamente o futebol, vivo para o futebol. Sou um apaixonado, gosto de ver, gosto de falar sobre futebol, gosto de jogar. Para mim, estar no futebol é uma satisfação muito grande. Fui escolhido o melhor goleiro da Argentina, pela Fifa estou entre os melhores do mundo e o Atlético me contratou para fazer parte do seu elenco. Só me faltou mesmo ir ao Mundial com a Argentina. Mas mesmo assim tive um início de ano maravilhoso, não posso reclamar. Fui premiado por ser o jogador em atividade com maior idade e tenho o recorde mundial de partidas disputadas. Tenho mais de 800 jogos e média inferior a um gol por partida."

SELEÇÃO ARGENTINA
"Gostaria muito de estar lá, mas infelizmente não tive essa oportunidade. Na Argentina foi muito discutida a minha presença entre os três goleiros que estão lá na Alemanha. Mesmo assim, entendo e foi uma escolha do Pekerman. É o técnico que escolhe e não posso fazer nada."

EXEMPLO
"Sei que o Rogério Ceni comentou que gostava muito do meu estilo de jogo e da minha reposição de bola. Para mim isto é um orgulho. Sei que muitos goleiros da América do Sul me têm como ídolo e como referência. Eu encaro também como um compromisso com os demais. Por isso treino muito para que, a cada treino e a cada partida, eu possa melhorar e continuar mostrando porque sou considerado um dos melhores goleiros do mundo."

ESTILO DE JOGO
"Eu gosto muito de participar do jogo. Acho que o goleiro não está ali só para defender bolas e sim para jogar também. No futebol de hoje, um goleiro que sabe sair bem com os pés é muito importante. Então sigo sempre treinando muito isso para colaborar com os meus companheiros. Reponho bem a bola com os pés. O goleiro é um jogador a mais na equipe e deve ajudar sempre."

TORCIDA
"Espero contar com esta torcida da mesma forma que vi pela televisão em algumas partidas da Libertadores. Para um jogador não há nada mais precioso e mais lindo do que jogar em um estádio com uma torcida como a do Atlético. Gosto muito de estádios como a Arena, que não são pequenos e têm a torcida bem perto, muito parecido com o estádio do Boca. Será maravilhoso jogar uma partida na Arena com toda essa torcida."

O texto introdutório desta reportagem foi redigido pela equipe de reportagem da Furacao.com. As declarações do goleiro Navarro Montoya foram extraídas do site oficial do Atlético. Clique aqui para visitar o veículo oficial de informação do clube



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…