Alessandro Lopes pode voltar a ser aproveitado
Com a saída do zagueiro Paulo André, negociado com o Le Mans, o jovem defensor Alessandro Lopes pode receber uma nova oportunidade na equipe do Atlético. Nascido em Ponta Grossa, Alessandro começou sua carreira nos juvenis do Atlético e foi promovido à equipe profissional em 2003, pelo técnico Mário Sérgio. No final do Brasileiro daquele ano, Alessandro Lopes foi titular do Rubro-Negro e recebeu elogios por suas atuações consistentes.
No ano seguinte, porém, o jogador foi improvisado na lateral-direita em alguns jogos e acabou realizando más partidas. Assim, foi emprestado ao Grêmio. Neste ano, disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa Santista, ao lado do também atleticano Jonatas.
De volta ao Atlético, Alessandro ficou treinando com o grupo de baixo até receber uma nova oportunidade do técnico Givanildo Oliveira. Com a negociação de Paulo André, o elenco profissional passou a contar somente com Alex, João Leonardo e Danilo para a posição. Por isso, Givanildo foi obrigado a adotar um esquema com apenas dois zagueiros.
Como Alex cumprirá suspensão diante do Fortaleza, no próximo jogo do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, a zaga atleticana será formada por Danilo e João Leonardo. A posição de reserva deverá ficar com Alessandro Lopes. No último sábado, ele disputou os minutos finais do jogo-treino contra o J. Malucelli e foi observado pela comissão técnica.