O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jun 2006 - 11h33

Boatos verdadeiros

A diretoria do Atlético realmente nos surpreende. Estamos na metade da copa do mundo, o rubro- negro já retornou aos trabalhos e Michel Bastos, Jancarlos e Paulo André não pertencem mais ao Atlético, provavelmente Fabrício e Cléber também não. As notícias das negociações dos laterais, do zagueiro e da possível negociação do meia e goleiro são as principais desde que o campeonato brasileiro parou. Pior do que essas notícias é a vinda de um goleiro de 40 anos. Quando achamos que não precisávamos mais de goleiro devido às grandes partidas que Cléber estava fazendo, novamente fomos surpreendidos. Quando mandaram o Flávio embora a desculpa era porque estava velho, sendo que ele saiu como vilão e não tinha culpa nenhuma e ainda por cima foi vaiado por ignorantes que não sabem da história dele no Atlético e muito menos o porquê dele ter saído. E agora o que acontece que muda totalmente o discurso trazendo um goleiro de 40 anos?

Na verdade nenhum torcedor que não esteja dentro do clube não sabe o que realmente acontece por lá. Quando ouvimos boatos que Fabrício é de fulano e Paulo André é de ciclano os poderosos vêm dar entrevistas e explicar que as coisas não são assim, mas quando a poeira abaixa daí os boatos tornam-se realidade. Enquanto outros times (inclusive os da série B) estão contratando, o Atlético acha que está tudo bem e segue sua vida rumo à segunda divisão. Estamos com 13 pontos em 10 jogos e achando que está tudo bem e não temos mais o que fazer nesse campeonato, não cairemos e estará tudo certo. O que aconteceu? Voltamos a ser pequenos e disputar campeonatos para não cair? Ganhamos do Juventude nos descontos e em impedimento e do Palmeiras no sufoco (graças ao Cléber que a diretoria, pelo jeito, já quer vender). Mas vai mudar alguma coisa daqui para frente? Acredito que irá piorar muito!

O que acontece nos bastidores do Atlético? A diretoria vive dando explicações e dizendo que é especulação da imprensa, mas todos os possíveis boatos tornam-se verdadeiros no futuro. Dagoberto não renovou, Paulo André, Michel Bastos e Jancarlos já foram negociados. Qual será o próximo “boato?” Provavelmente a venda de Fabrício e Cléber. Sinceramente não dá para entender o que acontece no Clube Atlético Paranaense. Por que não deixar claro que Moreno e Erandir só podem estar jogando no time titular para serem vendidos? Não enganem a torcida! Apenas isso que pedimos. E para ajudar, temos um técnico que tem medo de falar, talvez seja por isso que esteja no comando, não fala nada e apenas obedece. Um técnico que deixa Erandir jogar com a 10 e o avança como um meia armador não pode ter confiança nenhuma também. Ou seja, esse 2º semestre será sofrível, mas com várias novidades: cada mês sairá um jogador! O que realmente acontece é que temos uma diretoria extremamente inteligente, mas sinceramente não tenho certeza se para benefício do clube. Negociar 3 jogadores no meio de uma copa do mundo é muito inteligente. Não deixar a imprensa entrar no CT para não saberem dos possíveis “boatos” realmente é inteligente, mas fazer um time apenas para tentar não cair esse ano não é nada inteligente. Será que um dia o torcedor poderá ter confiança na diretoria e acreditar quando esses vêm dar entrevistas e dizer que o que a imprensa está dizendo é apenas boato? Essa mesma diretoria reclama que a venda dos pacotes de ingresso é muito baixa, mas será que o torcedor que compra pacote não tem direito de reclamar que o time está se desmanchando? O que o torcedor mais queria é que houvesse transparência e humildade das pessoas que estão no comando para reconhecer quando estiverem erradas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…