27 jun 2006 - 15h18

Atletas realizaram teste de condicionamento físico

Os jogadores do Atlético realizaram na manhã desta terça-feira um teste de resistência anaeróbia. O yo-yo recovery (teste de vai e vem) é um teste em que os atletas percorrem várias vezes uma distância de 20 metros. O objetivo é diminuir cada vez mais o tempo para o exercício. Divididos em quatro grupos, os atletas iniciaram os trabalhos percorrendo 3,9 metros por segundo. A atividade durou 20 minutos e terminou com os jogadores percorrendo 6,0 m/s.

Para o preparador físico Wellington Vero, testes com este são importantes para saber a condição de cada atleta. "Com esse trabalho, podemos medir a capacidade física de cada um deles. Se o atleta estiver bem condicionado, ele vai agüentar os 20 minutos. Se não estiver tão bem condicionado, ele vai sair antes deste tempo", completou Vero. Para finalizar as atividades desta terça, cada grupo realizou um trabalho leve de recuperação na academia de musculação.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…