29 jun 2006 - 18h06

Atlético contrata o zagueiro César

O Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro César, de 30 anos. Com a experiência de já ter vestido as camisas de Corinthians, Palmeiras, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, dentre outras, ele chega ao clube para atender a um pedido do técnico Givanildo Oliveira, que havia solicitado reforços para o sistema defensivo. Com César, o Rubro-Negro passa a contar com cinco jogadores para a zaga: Danilo, Alex, João Leonardo e Alessandro Lopes.

O anúncio da contratação de César ocorreu no mesmo dia do comunicado oficial da transferência de Paulo André para o Le Mans. Assim, o Furacão ganha um reforço importante para a seqüência da temporada. O último clube do zagueiro foi o Tenerife, da Espanha, onde atuou ao lado dos ex-atleticanos Cocito e William. "Espero ajudar o grupo e o Atlético a fazer uma excelente campanha neste Campeonato Brasileiro. Vou esperar o momento de jogar e quero me tornar importante para o grupo. No dia-a-dia, quero mostrar minha experiência sendo transparente, amigo. Por onde passei deixei amigos e quero que seja assim também no Atlético. Vou me doar ao máximo para ajudar a todos", comentou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

César começou sua carreira na Ponte Preta, no início dos ano 90, mas ganhou fama defendendo a Portuguesa. Foi vice-campeão brasileiro com a Lusa em 96 e formou uma dupla de zaga elogiada com Emerson, atualmente no Paraná Clube. Em 99, transferiu-se para o Paris Saint-Germain. Na França, jogou também no Rennes, ao lado do atacante Lucas, revelado pelo Atlético. De volta ao Brasil, defendeu o Palmeiras e o Corinthians, mas sem se firmar como titular, até se transferir para o Tenerife.

César disputou oito partidas pela Seleção Brasileira principal entre 98 e 99, sendo quatro amistosos, três jogos da Copa Ouro de 98 e um da Copa das Confederações de 99.

O jogador será apresentado oficialmente na próxima semana, uma vez que seu contrato com o Tenerife se encerra nesta sexta-feira. César só terá condições de jogo em agosto, na janela para transferências internacionais aberta pela CBF.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço atleticano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…