29 jun 2006 - 13h40

Le Mans anuncia acerto com Paulo André

Agora é oficial: o zagueiro Paulo André assinou contrato com o Le Mans e defenderá o clube francês por quatro temporadas. O anúncio foi feito pela diretoria do Le Mans através do site oficial do clube, que informa na sua principal reportagem desta quinta-feira: "Paulo André signe au Muc 72" ("Paulo André assina com o Le Mans").

Prestes a completar 23 anos, Paulo André atuará no futebol europeu pela primeira vez em sua carreira. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro vestiu ainda as camisas do CSA, Águas de Lindóia e Guarani antes de chegar ao Atlético em junho de 2005. Assumiu a condição de titular da equipe, formando dupla de zaga com Danilo e foi um dos principais jogadores rubro-negros nos últimos meses. Deixou o Atlético na condição de vice-artilheiro do time na temporada, um feito notável para um zagueiro.

A apresentação oficial de Paulo André como jogador do Le Mans aconteceu no centro de treinamento de Pincenardière, em Le Mans, às 18h desta quinta-feira (13h no horário de Curitiba).

Entenda o caso

No final do mês de maio, o Le Mans enviou os dirigentes Alain Pascalou e Daniel Jeandupeux ao Brasil para observar alguns jogadores. Os dois assistiram aos jogos do Atlético contra o Juventude e o Cruzeiro e gostaram do desempenho de Paulo André. Foi iniciada uma negociação com a diretoria atleticana que culminou na venda de 70% dos direitos econômicos do atleta. Os dirigentes conversaram também com Paulo e com seus agentes e combinaram as condições, entre elas o salário e a duração do contrato (quatro anos).

O atleta viajou para a França na sexta-feira passada e seria apresentado oficialmente na segunda, data de reapresentação do elenco do Le Mans para a temporada 2006/2007. Porém, surgiu um impasse relativo ao salário do jogador. "Eu penso que deve ter havido algum mal-entendido e que o salário bruto não quer dizer a mesma coisa aqui que no Brasil", explicou Daniel Jeandupeux, assessor da presidência do time francês. Ou seja, com os descontos tributários, o valor líquido que Paulo receberia acabaria ficando menor do que o imaginado.

Na segunda-feira, os dirigentes do clube francês convocaram a imprensa e anunciaram que não haviam chegado a um acordo com os agentes de Paulo André e que estavam desistindo do negócio (clique aqui para ler a reportagem do jornal Le Maine Libre, em francês). Ontem, a Furacao.com divulgou o impasse e também publicou uma reportagem com declarações de João Henrique Chiminazzo, advogado de Paulo André, explicando que as partes haviam retomado a negociação e que o acordo estava próximo.

Finalmente, nesta quinta-feira houve o acerto. Le Mans e Paulo André concordaram quanto ao salário do atleta e firmaram um contrato com duração de quatro anos. O atleta foi apresentado no final da tarde na França (início da tarde no horário brasileiro) e já começará a treinar sob o comando do técnico Frédéric Hantz.

Atlético confirma a negociação (15h18)

O Clube Atlético Paranaense confirmou a negociação do zagueiro Paulo André com o Le Mans através de nota publicada no site oficial nesta quinta-feira às 15h16 (clique aqui para ler a notícia na íntegra). Há cinco dias, o clube havia informado que o jogador tinha sido liberado para tratar de "assuntos particulares".

Obs: esta notícia foi originalmente publicada às 13h40 do dia 29/06/2006 e atualizada às 15h18 do mesmo dia com a inserção do último parágrafo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…