O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2006 - 10h24

Nação atleticana, nação brasileira

Eu escrevi um texto há mais ou menos quatro meses intitulada “O dia que o Atlético ganhou”. Vou deixar bem claro que não tenho nada contra opinião, nem a ninguém, livre arbitrio, mas ser do contra o tempo inteiro, sério, não é melhor torcer para o time? Vocês e todos os torcedores não amam o Atlético ou o Brasil? Claro que amam, eu sei disso, eu sei que amam, e amam um monte. Então torça, vibre, acredite, seja feliz na vitória e na derrota. Mas se perder, perca tentando, não antes. Esqueça a diretoria do Atlético ou que o Ronaldo esta gordo, isto só nos faz perder mais ainda.

Sabe o que parece que os times viraram no Brasil? Consultório de Psicologa, ou seja, eu tiro todas minhas frustrações do dia a dia no estádio.

Vou no jogo grito, xingo, vaio e então está tudo bem, pois daí eu estou bem. Só que o time cai, cai ,cai. Acho os defeitos dos outros e fico muito melhor. Dane-se todo mundo o importante é que eu tire aquela raiva contida do meu chefe, da minha esposa ou marido, dos meus filhos que erraram, de tudo. Então vou no estádio e xingo, grito, encho o saco, sou um pentelho, falo mal de todos os jogadores, falo mal da diretoria, do técnico, de tudo que eu puder, ou seja, dane-se todo mundo, o que interessa sou eu…

Por favor, caros pentelhos de plantão, deixem a diretoria, o técnico, o jogador, o que seja, fazer a porcaria do trabalho deles, a gente tem que fazer o nosso, ou seja, torcer.

Por favor me fale de um torcerdor do Atlético se não o Jones Rossi que escreveu um brilhante desabafo outro dia, que no “Fala, Atleticano” disse algo de bom e de positivo para o Atlético nestes últimos 8 meses? Acho que um, dois ou três tentavam acreditar, mas 30 ou 40 no negativo. Poxa, vamos torcer, vamos acreditar!

O Jones tem toda razão. Taí o Brasil. Para mim, do jeito que tava já era para ter saído antes. Desde o primeiro dia de Copa todo mundo enchendo o saco, falando mal, você acha que ganha assim? O franceses estavam lá cantando, você ouviu o Hino da França três vezes durante o jogo, pois é eles torceram… e nós? AHHH PORQUE O GAÚCHO NÃO FEZ NADA… AHH PORQUE NINGUÉM MARCA…AHH PORQUE O RONALDO TA GORDO..AHHH PORQUE O JUNINHO (QUE TODO MUNDO QUERIA) NÃO TOCOU NA BOLA… Sério, nação, o brasileiro está negativo até o fim, gosta de sofrer, eu acredito que fé mude as coisas e você vai continuar se enterrando cada vez mais?

A torcida ganhou 2001 para o Atlético e em 2002 para a Seleção. Lembram? Fé. Olha, vou dizer uma coisa: está aí o exemplo, se não pararem de negatividade e de reclamar, nosso destino é sem dúvida a segundona, talvez já seja tarde para reverter, lembrem “deles” que só se tocaram e começaram a torcer quando já era tarde demais. Eu não sou cego como vocês devem estar pensando agora, mas já que é assim, lhes digo, sempre tivemos pouco e com o pouco tivemos sempre fizemos muito, sempre acreditamos. E agora que temos muito, não acreditamos em nada, só reclamamos. Talvez seja preciso mesmo perder tudo que nem o Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Seleção Brasileira para daí entender como é fácil acreditar.

Um abraço de um brasilieiro e atleticano que torce até os 48 do segundo tempo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…