4 jul 2006 - 23h19

Dagoberto não participou do coletivo desta terça

O atacante Dagoberto não participou do treinamento coletivo realizado nesta terça-feira no CT do Caju. O jogador tem contrato com o Atlético até 23 de julho de 2007, mas sua permanência é uma incógnita. Toda a nação atleticana esperava a renovação de seu contrato (especialmente porque o jogador passou um ano afastado dos gramados), mas Dagoberto comunicou que não prorrogará seu vínculo com o Rubro-Negro. De acordo com a Lei Pelé, o valor da multa rescisória é reduzido drasticamente no período dos doze meses finais de contrato – o que ocorrerá dentro de alguns dias.

Mesmo assim, Dagoberto vinha treinando normalmente no CT do Caju. Como se recupera de uma lesão, ele não recebeu folga no período de intertemporada para obter condicionamento físico adequado para voltar a jogar. Participou de um jogo-treino contra o Iraty e estava cotado para ser titular no jogo contra o Fortaleza, no próximo dia 12, na Kyocera Arena.

Porém, ele não treinou nesta terça, o que pode ser um indício de que não será aproveitado. De acordo com os setoristas que cobrem o dia-a-dia do Atlético no CT do Caju, o técnico Givanildo Oliveira teve uma conversa de cerca de 15 minutos com Dagoberto antes do início do coletivo. Depois, o jogador se dirigiu aos vestiários, trocou-se e deixou o centro de treinamentos. Assim, o colombiano Herrera o substituiu na equipe titular, formando dupla de ataque ao lado de Pedro Oldoni.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…