Válber renova contrato por mais dois anos
O maranhense Válber Mendes Ferreira renovou seu contrato com o Atlético por mais dois anos. O meia foi contratado em março e na ocasião assinou um contrato curto, de apenas quatro meses. Nesse período, ele teria de demonstrar qualidades suficientes para convencer a diretoria a prorrogar o vínculo. O objetivo foi cumprido e Válber permanecerá no CT do Caju por mais dois anos.
"Renovei meu contrato com o Atlético por mais dois anos. Agora tenho que dar continuidade no meu trabalho. Vou esperar a oportunidade para, quando entrar, dar o máximo de mim e buscar meu espaço na equipe. Quando tiver a chance, quero entrar e não sair mais", disse ele em entrevista ao site oficial do clube.
A contratação de Válber fugiu à rotina normalmente adotada pelo Rubro-Negro. Depois de se destacar defendendo o Moto Club em um jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil, o jogador maranhense foi indicado pelo então técnico Lothar Matthäus, que praticamente exigiu sua contratação. Matthäus foi embora, mas Válber permaneceu e, mesmo sem ter jogado muitas partidas, conseguiu provar o seu valor. Foram apenas três jogos, todos sob o comando de Givanildo Oliveira e entrando no segundo tempo (Fluminense, Santos e Santa Cruz).
A renovação do contrato de Válber por mais dois anos representa mais um reforço para o elenco, uma vez que seu vínculo se encerrou nesta semana. Agora, apenas três jogadores têm contratos que se encerram neste ano: os atacantes Herrera e Marcos Aurélio e o lateral-esquerda Moreno (todos em dezembro de 2006).
Clique aqui para conferir a ficha técnica de Válber.