5 jul 2006 - 9h21

Atlético deve apostar na volta do 4-4-2

A partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, dia 12, deve trazer novidades na formação tática do Atlético. Com as ausências do zagueiro Alex e do volante Alan Bahia, suspensos pelo terceiro amarelo, o técnico Givanildo Oliveira deve apostar no retorno do 4-4-2, com Danilo e João Leonardo formando a dupla de área e Erandir e Cristian sendo os responsáveis pela marcação no meio-de-campo. Pelo menos essa foi a postura do time no treino coletivo de terça-feira.

No coletivo, o time titular do Atlético jogou com: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno; Erandir, Cristian, Evandro e Ferreira; Herrera e Pedro Oldoni. Entregue ao Departamento Médico com dores musculares, o meia Fabricio não participou dos trabalhos. Outra ausência foi do atacante Dagoberto, que após uma conversa com o técnico Givanildo Oliveira deixou o Centro de Treinamentos e não participou das atividades.

Quando chegou no Atlético, Givanildo não escondeu sua preferência pelo esquema com apenas dois zagueiros e dois jogadores no meio-campo responsáveis pela marcação. No entanto, disse que iria avaliar o elenco para saber qual a melhor postura a ser trabalhada. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Atlético tradicionalmente jogava no 3-5-2, com Danilo, Paulo André e Alex compondo o trio defensivo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…