5 jul 2006 - 17h38

Atlético goleia o PSTC e está na final juvenil

O time juvenil do Atlético atingiu um feito marcante na tarde desta quarta-feira. Jogando em Cambé, no campo do adversário, o Rubro-Negro conseguiu reverter uma situação que parecia consolidade e se classificou para a final do Campeonato Paranaense de Futebol Juvenil 2006. A equipe atleticana derrotou o PSTC no segundo jogo da semifinal pelo placar de 6 a 2 e se classificou para a final da competição, contra o Cianorte.

Com uma campanha brilhante (apenas uma derrota em dezoito jogos), o Atlético havia se classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense Juvenil. O adversário foi o PSTC, clube do interior do estado com o qual o Rubro-Negro mantém uma parceria na formação de atletas. O primeiro jogo foi realizado no CT do Caju, no último domingo. Nervosa, a equipe atleticana acabou sendo derrotada pelo marcador de 4 a 1. Por isso, o time precisava vencer por pelo menos três gols para evitar a desclassificação.

Tão logo o árbitro terminou o jogo do último domingo, o técnico Juninho Chicchinato reuniu seus atletas no gramado do CT do Caju. Durante trinta minutos, o treinador conversou com os jogadores, apontando os erros cometidos na partida e dando-lhes motivação para o jogo seguinte. Só depois de meia hora de conversa é que os jogadores foram liberados para irem ao vestiário do CT.

Goleada

A palestra pós-goleada do técnico Juninho parece ter surtido efeito, pois o desempenho atleticano no jogo de volta foi totalmente oposto. O jogo desta quarta-feira foi realizado no Estádio José Garbelini, em Cambé, sede do PSTC. Com muita raça e força de vontade, os garotos atleticanos venceram por 6 a 2 e conseguiram a vaga na final do Campeoato Paranaense Juvenil.

O outro finalista é o Cianorte, que venceu os dois jogos contra o Paraná Clube. Com a classificação dos juvenis, o Atlético é finalista nas três principais categorias da base neste primeiro semestre. Os juniores disputarão a final da Copa Tribuna contra o Paraná e os infantis farão a final do Metropolitano contra o Coritiba.

Gols

Apesar da vitória, quem marcou primeiro foi o time da casa. Ainda no primeiro tempo mais três gols foram macardos, assim Atlético e PSTC foram para os vestiários empatados em 2 a 2. Os gols do Furacão saíram dos pés da dupla de ataque Afonso e Michel.

No segundo tempo, o Rubro-Negro não deu espaço para o time de Londrina e decidiu o jogo, marcando mais quatro vezes. O lateral-esquerda Giovani, e os atacantes Choco, Afonso e Eduardo Salles contribuiram com a vitória que garantiu a classificação para a final do estadual juvenil.

Com informações de Áureo Nogueira, colaborador da Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…