5 jul 2006 - 17h38

Atlético goleia o PSTC e está na final juvenil

O time juvenil do Atlético atingiu um feito marcante na tarde desta quarta-feira. Jogando em Cambé, no campo do adversário, o Rubro-Negro conseguiu reverter uma situação que parecia consolidade e se classificou para a final do Campeonato Paranaense de Futebol Juvenil 2006. A equipe atleticana derrotou o PSTC no segundo jogo da semifinal pelo placar de 6 a 2 e se classificou para a final da competição, contra o Cianorte.

Com uma campanha brilhante (apenas uma derrota em dezoito jogos), o Atlético havia se classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense Juvenil. O adversário foi o PSTC, clube do interior do estado com o qual o Rubro-Negro mantém uma parceria na formação de atletas. O primeiro jogo foi realizado no CT do Caju, no último domingo. Nervosa, a equipe atleticana acabou sendo derrotada pelo marcador de 4 a 1. Por isso, o time precisava vencer por pelo menos três gols para evitar a desclassificação.

Tão logo o árbitro terminou o jogo do último domingo, o técnico Juninho Chicchinato reuniu seus atletas no gramado do CT do Caju. Durante trinta minutos, o treinador conversou com os jogadores, apontando os erros cometidos na partida e dando-lhes motivação para o jogo seguinte. Só depois de meia hora de conversa é que os jogadores foram liberados para irem ao vestiário do CT.

Goleada

A palestra pós-goleada do técnico Juninho parece ter surtido efeito, pois o desempenho atleticano no jogo de volta foi totalmente oposto. O jogo desta quarta-feira foi realizado no Estádio José Garbelini, em Cambé, sede do PSTC. Com muita raça e força de vontade, os garotos atleticanos venceram por 6 a 2 e conseguiram a vaga na final do Campeoato Paranaense Juvenil.

O outro finalista é o Cianorte, que venceu os dois jogos contra o Paraná Clube. Com a classificação dos juvenis, o Atlético é finalista nas três principais categorias da base neste primeiro semestre. Os juniores disputarão a final da Copa Tribuna contra o Paraná e os infantis farão a final do Metropolitano contra o Coritiba.

Gols

Apesar da vitória, quem marcou primeiro foi o time da casa. Ainda no primeiro tempo mais três gols foram macardos, assim Atlético e PSTC foram para os vestiários empatados em 2 a 2. Os gols do Furacão saíram dos pés da dupla de ataque Afonso e Michel.

No segundo tempo, o Rubro-Negro não deu espaço para o time de Londrina e decidiu o jogo, marcando mais quatro vezes. O lateral-esquerda Giovani, e os atacantes Choco, Afonso e Eduardo Salles contribuiram com a vitória que garantiu a classificação para a final do estadual juvenil.

Com informações de Áureo Nogueira, colaborador da Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…