5 jul 2006 - 16h55

Atlético tenta registrar reforços em julho

Jogadores oriundos do exterior só podem ser registrados na CBF em dois períodos determinados pela entidade (as chamadas "janelas"): de 2 de janeiro a 25 de março e de 3 a 31 de agosto. Esta determinação foi prevista na Resolução da Presidência n° 02/2005, que dispõe sobre os períodos de inscrição e registro de jogadores profissionais transferidos para o Brasil.

O Atlético contratou recentemente dois jogadores oriundos do exterior: o goleiro Navarro Montoya (ex-Gimnasia La Plata, da Argentina) e o zagueiro César (ex-Tenerife, da Espanha). De acordo com a determinação da CBF, eles só teriam condições de jogo a partir do dia 3 de agosto, desfalcando o clube durante todo o mês de julho.

Porém, o Atlético tentará registrá-los ainda neste mês. Vários clubes estão na mesma situação do Atlético e pleiteiam a inscrição de seus atletas imediatamente. O Flamengo, que contratou Sávio, o Cruzeiro, que recontratou Geovanni, e o Corinthians, que repatriou Paulo Almeida, são algumas das equipes que tentarão, junto com o Atlético, convencer a CBF de que a regra vale apenas para jogadores que tinham contrato em vigor no exterior e tiveram de rescindi-lo para assinar com algum clube brasileiro.

Navarro Montoya e César não tinham mais contrato em vigor com clubes estrangeiros quando acertaram com o Furacão. Os vínculos deles com seus clubes de origem já haviam sido extintos. Por isso, a direção tentará inscrevê-los antes da janela de agosto. "Se conseguir antecipar vai ser bom para mim e vai ser bom para o Atlético", comentou o recém-contratado César.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…