5 jul 2006 - 16h55

Atlético tenta registrar reforços em julho

Jogadores oriundos do exterior só podem ser registrados na CBF em dois períodos determinados pela entidade (as chamadas "janelas"): de 2 de janeiro a 25 de março e de 3 a 31 de agosto. Esta determinação foi prevista na Resolução da Presidência n° 02/2005, que dispõe sobre os períodos de inscrição e registro de jogadores profissionais transferidos para o Brasil.

O Atlético contratou recentemente dois jogadores oriundos do exterior: o goleiro Navarro Montoya (ex-Gimnasia La Plata, da Argentina) e o zagueiro César (ex-Tenerife, da Espanha). De acordo com a determinação da CBF, eles só teriam condições de jogo a partir do dia 3 de agosto, desfalcando o clube durante todo o mês de julho.

Porém, o Atlético tentará registrá-los ainda neste mês. Vários clubes estão na mesma situação do Atlético e pleiteiam a inscrição de seus atletas imediatamente. O Flamengo, que contratou Sávio, o Cruzeiro, que recontratou Geovanni, e o Corinthians, que repatriou Paulo Almeida, são algumas das equipes que tentarão, junto com o Atlético, convencer a CBF de que a regra vale apenas para jogadores que tinham contrato em vigor no exterior e tiveram de rescindi-lo para assinar com algum clube brasileiro.

Navarro Montoya e César não tinham mais contrato em vigor com clubes estrangeiros quando acertaram com o Furacão. Os vínculos deles com seus clubes de origem já haviam sido extintos. Por isso, a direção tentará inscrevê-los antes da janela de agosto. "Se conseguir antecipar vai ser bom para mim e vai ser bom para o Atlético", comentou o recém-contratado César.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…