6 jul 2006 - 15h53

Árbitro da final da Copa apitou decisão da Libertadores

A decisão da Copa do Mundo entre Itália e França terá a arbitragem do argentino Horacio Elizondo, que não é desconhecido da torcida atleticana. Foi ele quem apitou também a final da Copa Libertadores da América do ano passado, entre Atlético e São Paulo, no estádio do Morumbi. Além da decisão da Libertadores, Elizondo apitou também o jogo entre Atlético e Libertad, no dia 01 de março, na Kyocera Arena.

O argentino Horacio Elizondo começou sua carreira internacional em 1996, tendo atuando em competições internacionais como as Copas América de 1997 e 1999, o Mundial de Clubes de 2000 e os Jogos Olímpicos de 2004. Além de comandar a decisão do Mundial deste ano, ele apitou a partida de abertura da competição, entre Alemanha e Costa Rica.

Na decisão da Libertadores, Horacio Elizondo apitou um pênalti favorável ao Atlético nos minutos finais do 1º tempo do jogo (quando a partida estava 1 a 0 para o São Paulo), em lance que o atacante Aloísio foi derrubado dentro da área são-paulina. No entanto, o meia Fabricio desperdiçou a cobrança, chutando a bola na trave, minando uma possível reação atleticana.

Confira os dois jogos do Atlético apitados pelo árbitro que vai comandar a decisão da Copa do Mundo:

– 01/03/2005: Atlético 1 x 0 Libertad
– 14/07/2005: São Paulo 4 x 0 Atlético

Informações: Uol Esportes (adaptada)



Últimas Notícias