6 jul 2006 - 22h25

Caso de Dagoberto é o terceiro do Brasil

De acordo com os advogados do Atlético, o caso do atacante Dagoberto é o terceiro na história do futebol brasileiro em que um clube ajuizou uma ação para prorrogar o contrato de trabalho de um atleta. Antes, apenas um time gaúcho e um paulista haviam ingressado na Justiça do Trabalho para defender seus direitos em uma situação semelhante.

“Na verdade, esse é o terceiro caso. Fizemos uma pesquisa imensa e tivemos uma dificuldade em achar uma causa específica como essa. É o terceiro caso na história do judiciário trabalhista brasileiro em que o clube pede para estender o contrato do atleta. São dois casos, um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul", revelou o advogado Diogo Braz, segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético.

O caso de São Paulo envolve o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Fabrício de Souza, volante revelado pelo União São João de Araras e que atualmente está no Jubilo Iwata, do Japão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…