6 jul 2006 - 21h27

Clube quer prorrogar o contrato de Dago por 348 dias

Manter Dagoberto no Atlético por mais 348 dias, a partir de 23 de julho de 2007. Esse é o objetivo do departamento jurídico do clube, que entrou com ação na 8ª Vara Trabalhista de Curitiba. A justiça já concedeu uma liminar favorável ao Rubro-negro, prorrogando o contrato do atacante inicialmente por mais 250 dias.

“Ontem conseguimos uma liminar com o juiz determinando e já oficiando a CBF, prorrogando o contrato dele por 250 dias. Não é o nosso pleito. Nosso pleito são de 348 dias. Então há ainda uma diferença de 98 dias, 3 meses, que no decorrer do processo nós achamos que podemos conseguir aumentar ainda mais essa prorrogação”, disse o advogado do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

De acordo com o departamento jurídico do clube, a conta do Furacão se dá desde o dia em que o jogador se machucou (em 17 de outubro de 2004, na partida contra o Paraná Clube) até o seu retorno aos gramados, em 02 de outubro de 2004, no jogo contra o Flamengo.

“Nosso pleito era de 348 dias, que contam desde a data do acidente do atleta no jogo contra o Paraná até a escalação dele em 02 de outubro, no jogo contra o Flamengo. Aquela partida com o Coritiba (em 10 de julho de 2005), que ele atuou por cerca de 10 minutos e depois se contundiu, foi diagnosticado que foi em decorrência ainda daquela primeira contusão. O juiz, preliminarmente, limitou a 250 dias, que corresponde do acidente até a alta médica”, afirmou o segundo presidente do Conselho Deliberativo, Diogo Fadel Braz.

De acordo com Braz, o argumento utilizado pelo clube e acolhido pelo juiz do trabalho foi com base no decreto vigente na época em que Dagoberto assinou o contrato com o Atlético. “O decreto vigente na época do contrato do Dagoberto expressamente diz que em caso de acidente de trabalho que incapacitasse o atleta, esse período automaticamente seria acrescentado ao prazo original do contrato”, disse o advogado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…