6 jul 2006 - 21h27

Clube quer prorrogar o contrato de Dago por 348 dias

Manter Dagoberto no Atlético por mais 348 dias, a partir de 23 de julho de 2007. Esse é o objetivo do departamento jurídico do clube, que entrou com ação na 8ª Vara Trabalhista de Curitiba. A justiça já concedeu uma liminar favorável ao Rubro-negro, prorrogando o contrato do atacante inicialmente por mais 250 dias.

“Ontem conseguimos uma liminar com o juiz determinando e já oficiando a CBF, prorrogando o contrato dele por 250 dias. Não é o nosso pleito. Nosso pleito são de 348 dias. Então há ainda uma diferença de 98 dias, 3 meses, que no decorrer do processo nós achamos que podemos conseguir aumentar ainda mais essa prorrogação”, disse o advogado do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

De acordo com o departamento jurídico do clube, a conta do Furacão se dá desde o dia em que o jogador se machucou (em 17 de outubro de 2004, na partida contra o Paraná Clube) até o seu retorno aos gramados, em 02 de outubro de 2004, no jogo contra o Flamengo.

“Nosso pleito era de 348 dias, que contam desde a data do acidente do atleta no jogo contra o Paraná até a escalação dele em 02 de outubro, no jogo contra o Flamengo. Aquela partida com o Coritiba (em 10 de julho de 2005), que ele atuou por cerca de 10 minutos e depois se contundiu, foi diagnosticado que foi em decorrência ainda daquela primeira contusão. O juiz, preliminarmente, limitou a 250 dias, que corresponde do acidente até a alta médica”, afirmou o segundo presidente do Conselho Deliberativo, Diogo Fadel Braz.

De acordo com Braz, o argumento utilizado pelo clube e acolhido pelo juiz do trabalho foi com base no decreto vigente na época em que Dagoberto assinou o contrato com o Atlético. “O decreto vigente na época do contrato do Dagoberto expressamente diz que em caso de acidente de trabalho que incapacitasse o atleta, esse período automaticamente seria acrescentado ao prazo original do contrato”, disse o advogado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…