6 jul 2006 - 0h31

Justiça determina prorrogação do contrato de Dagoberto

A 8ª Vara do Trabalho de Curitiba concedeu uma decisão nesta quarta-feira determinando a prorrogação do contrato de trabalho do atleta Dagoberto com o Atlético por mais 250 dias. O clube ajuizou nesta terça-feira uma ação em face do jogador para proteger seus direitos em virtude de o próprio Dagoberto ter tornada pública sua intenção de não renovar o contrato com o Rubro-Negro. O atacante tem vínculo com o Atlético até julho de 2007, mas a partir do próximo dia 23 o valor da multa rescisória cai para 20% em função de uma previsão da Lei Pelé.

De acordo com a Rádio Transamérica, a Confederação Brasileira de Futebol já teria sido intimada da decisão judicial e está obrigada a registrar a prorrogação do vínculo do atleta. A audiência de conciliação entre Clube Atlético Paranaense e Dagoberto Pelentier foi marcada para o dia 10 de agosto. O Atlético divulgou uma nota em seu site oficial para comunicar a existência da decisão judicial. Confira o inteiro teor:

DAGOBERTO – NOTA OFICIAL

Em virtude de o atleta Dagoberto Pelentier ter encerrado as negociações com o Clube Atlético Paranaense e tornado pública essa decisão, a direção do clube, em defesa dos seus direitos, obteve decisão judicial favorável à prorrogação do contrato de trabalho do atleta. Embora a decisão do encerramento das negociações tenha partido do jogador Dagoberto, o Clube Atlético Paranaense reafirma seu propósito de retomar as tratativas em busca de uma solução consensual entre as partes.

Amanhã, o Clube Atlético Paranaense se pronunciará sobre o assunto em entrevista coletiva. A entrevista será iniciada às 16h30, na sala de imprensa da Kyocera Arena.

A equipe de reportagem da Furacao.com acompanhará a coletiva desta quinta-feira a fim de elaborar uma reportagem sobre a questão, que desperta tanto interesse da nação atleticana.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…