Exclusivo: Atlético lança nova camisa
A torcida do Atlético estava impaciente para conhecer o novo uniforme do time. Mesmo com os modelos aprovados pela Umbro em abril, o clube só vai apresentar a camisa oficial na partida contra o Fortaleza, quarta-feira, na Baixada. E a versão 2006 não sofreu grandes mudanças em relação ao ano anterior. Saíram os tons em degradê e o vermelho ficou mais vivo. Além disso, o símbolo do clube passou da esquerda para o centro e a logotipo da Umbro ganhou uma tonalidade amarelada. Nas costas os números continuam brancos.
Essa vai ser a segunda vez que o símbolo do Atlético vai ser inserido no centro da camisa. Na primeira oportunidade, em 1999, a Umbro apostou num visual inovador. Além do símbolo rubro-negro, escreveu nas laterais o nome do clube numa mistura em degradê. Com aquele uniforme o Furacão foi Campeão da Seletiva para a Libertadores, conquistando o direito de participar pela primeira vez do torneio mais importante da América. Sete anos depois a empresa patrocinadora decidiu recolocar o símbolo no centro.
A camisa dividiu a opinião dos torcedores que acessam o Fórum da Furacao.com. "A camisa ficou muito boa, simplicidade nos detalhes, um vermelho forte na medida certa", disse o atleticano Glauco, no tópico que já passou a discutir sobre o novo uniforme. Já para o usuário Damin, a única coisa que não agradou foi do número nas costas. "Só não gostei do número nas costas, ficou meio estranho. Quero ver ao vivo pra ver se mudo de opinião".
O lateral-esquerda Michel, apresentado pelo Atlético neste sábado, já vestiu o novo manto sagrado. Apesar de a foto originalmente publicada na notícia estar num ângulo fechado, pôde-se perceber que a camisa é a que vai ser utilizada no restante da temporada em razão da tonalidade do vermelho e da ausência de degradê. A diretoria do Atlético e a Umbro vão lançar os uniformes oficialmente antes do jogo contra o Fortaleza. As camisas branca e preta, segundo e terceiro uniforme, respctivamente, não sofrerão alterações.
Agradecimentos ao torcedor José Carlos Weil, que acessa o Fórum da Furacao.com.