9 jul 2006 - 18h27

Fortaleza vence último amistoso antes pegar Furacão

O time do Fortaleza venceu por 1 a 0 o Ferroviário, no último amistoso da equipe antes do compromisso contra o Atlético, válido pelo Campeonato Brasileiro. Durante esse período de recesso para a Copa do Mundo, o Tricolor cearense realizou quatro partidas amistosas, tendo um saldo animador: foram três vitórias e um empate.

Na partida deste sábado, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou para avaliar os novos reforços do clube, como o meia Lúcio, que não vai enfrentar o Furacão, já que veio do exterior e terá que aguardar a janela para transferências internacionais aberta pela CBF, em agosto. De acordo com o treinador, que teve uma rápida passagem pelo Furacão em 1995, a partir de agora a equipe foca todas as atenções na recuperação no Campeonato Brasileiro, tentando sair da zona do rebaixamento.

“Acredito que foi importante vencer para mantermos uma seqüência de bons resultados nos amistosos, o que mostra que temos boas condições de seguirmos bem no Campeonato Brasileiro, apesar de termos a consciência de que as dificuldades serão maiores a partir de agora”, afirmou o treinador.

O time do Fortaleza que jogou contra o Ferroviário foi: Márcio; Ivan (Válter), Emerson, Dezinho (Carlinhos) e Eusébio; Wendel, Chicão, André Cunha (Anderson) e Lúcio (Michel); Osvaldo (Teles) e Nunes.

Sobre a equipe que colocará em campo na quarta-feira, na Kyocera Arena, o treinador disse que só vai divulgar os titulares na véspera do confronto contra o Furacão. "A base da equipe está totalmente definida na minha cabeça, mas só vou oficializar na terça-feira. Não vou avaliar a qualidade do elenco em três amistosos. Temos que ver o time em momentos de decisão e contra adversários mais fortes", disse Hélio dos Anjos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…