10 jul 2006 - 14h09

Atlético confirma lançamento de uniforme

O Clube Atlético Paranaense confirmou nesta segunda-feira à tarde que o lançamento do uniforme para a temporada 2006 ocorrerá nesta quarta-feira, pouco antes do jogo contra o Fortaleza. A Furacao.com havia divulgado há três meses fotos do catálago da Umbro para esta temporada. Neste domingo, o site divulgou em primeira mão a notícia sobre o lançamento da nova camisa rubro-negra, inclusive com fotos (clique aqui para ler a reportagem).

A notícia da Furacao.com foi confirmada nesta segunda pelo site oficial do clube através da reportagem abaixo reproduzida:

Uniforme 2006 será lançado
Site oficial do Atlético

O Clube Atlético Paranaense e a Umbro, fornecedora oficial de material esportivo do Rubro-Negro, lançam na próxima quarta-feira o uniforme da temporada 2006. O novo uniforme atleticano já será utilizado pelos atletas na partida contra o Fortaleza. A apresentação acontecerá um pouco antes do jogo, na sala de imprensa da Kyocera Arena.

Com maior riqueza de detalhes, o novo modelo da camisa número 1 tem em sua totalidade as listras tradicionais rubro-negras. As mangas são vermelhas com recortes pretos. O escudo em tear foi aplicado no centro da camisa e o símbolo da Umbro tem a cor dourada para combinar com a estrela do título Brasileiro de 2001. Os recortes dos ombros valorizam a silhueta do atleta e tornam o visual mais harmônico.

Os desenhos do calção e dos meiões completam a harmonia da camisa. Pela primeira vez, os meiões terão o escudo bordado e as siglas do nome do Atlético inscritas em jacquard no dorso da perna.

A tecnologia utilizada para a confecção das peças visa deixar os uniformes mais leves e secos para potencializar a performance dos atletas. O acabamento Vtech foi utilizado em diferentes texturas de tecido. Na frente da camisa foi utilizada uma construção de microcanais para facilitar a condução do suor para o lado externo da peça. Nas costas foi utilizado um tecido mais leve e com pequenos furos para aumentar a capacidade de evaporação do suor. Os recortes laterais da camisa também facilitam esse procedimento.

A modelagem do material foi desenvolvida de acordo com pesquisas da Umbro Internacional. Foi utilizado o conceito "Advanced Fit Concept", que potencializa a movimentação dos atletas ao utilizar medidas especiais, recortes ergonômicos e detalhes diferenciados.

O selo holográfico evidencia a autenticidade do material, assim como o vivo de borracha, ambos aplicados próximo à barra das camisas. Os tags personalizados demonstram os principais pontos de tecnologia.

Treino e concentração

Os uniformes de treinos e concentrações também tiveram seus desenhos baseados nas pesquisas realizadas pela Umbro Internacional. Utilizam diferentes bases de tecidos, conferindo ao material um visual interessante e com contrastes de construção e cores.

As curvas e formas foram utilizadas de forma a valorizar o corpo do atleta, otimizar sua capacidade de movimentação e, portanto, potencializar sua performance. Trazem também um visual moderno e arrojado.

Torcedor

Pela primeira vez desde que a parceria entre o Atlético e a Umbro foi firmada, a fornecedora oficial de materiais lançou uma coleção casual e fashion para os torcedores. Os produtos de algodão têm modelagens modernas que trazem jovialidade e arrojo. O destaque está nos apliques bordados, diferentes formas e técnicas de estamparia. A Umbro também lançou produtos femininos, que trazem delicadeza para as torcedoras rubro-negras.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…