11 jul 2006 - 15h12

Olympique de Marselha se interessa por Denis Marques

O atacante Denis Marques pode se transferir para o Olympique de Marselha. A imprensa francesa vem divulgando desde a última semana o interesse do tradicional clube pelo jogador do Atlético. Denis é natural de Maceió, mas foi revelado pelo Mogi Mirim, do interior paulista. Depois de uma passagem conturbada pelo Kuwait Sporting, foi contratado pelo Atlético durante o Brasileirão de 2004 e substituiu o contundido Dagoberto na reta final da competição.

Em 2005, passou vários meses afastado dos jogos oficiais cumprindo uma suspensão imposta pela FIFA em função do rompimento unilateral de seu contrato com o Kuwait Sporting. O Atlético pagou a multa imposta ao atleta e adquiriu seus direitos econômicos. Nas últimas partidas, Denis tem alternado a titularidade com o banco de reservas.

Negociação

Diversos sites franceses divulgaram o interesse do OM por Denis. Segundo o FootballFR, a diretoria do clube francês está sondando o zagueiro argentino Burdisso, da Internazionale, e o atacante brasileiro Denis Marques, do Atlético.

Antes da Copa do Mundo, o Marselha contratou a peso de ouro o francês Cissé, do Liverpool. Porém, em um amistoso da seleção francesa contra a China, Cissé quebrou a perna e ficará vários meses fora dos gramados. Por isso, o clube procura um outro reforço para o ataque. O grande ídolo da torcida é o meia Franck Ribery, titular da França vice-campeã mundial na Copa de 2006.

O Atlético tem um bom relacionamento com o Olympique desde 1998, quando negociou o meia Adriano. Além disso, outro fator que pode facilitar a negociação é a presença de Mario Celso Petraglia na França. Ele viajou para acertar a transferência de Ilan para o Saint-Étienne.



Últimas Notícias