11 jul 2006 - 22h37

Renovado, Fortaleza vai em busca de recuperação

Décimo sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos ganhos em 10 rodadas, o Fortaleza espera vida nova a partir do reinício do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo. O primeiro adversário do Leão cearense pós-Copa é Atlético, nesta quarta-feira, às 19h30, na Kyocera Arena.

No time do Fortaleza jogam alguns velhos conhecidos da torcida atleticana, como o volante Ramalho (com passagem no Atlético em 2004 e que pode estrear no time cearense) e o atacante Finazzi (que no ano passado vestiu a camisa Rubro-negra). Além deles, no banco de reservas do Leão está o técnico Helio dos Anjos, que em 1995 teve uma passagem pelo Furacão.

Para tentar reverter o mau momento vivido no Brasileiro e tentar livrar o time da zona de rebaixamento, o Fortaleza promoveu algumas mudanças na pausa da Copa do Mundo. No total, 11 atletas foram dispensados pelo clube. Em compensação, dez jogadores foram contratados, além do técnico Helio dos Anjos.

Dos novos reforços, alguns poderão estrear em partidas oficiais no jogo desta quarta-feira, na Baixada, como o goleiro Márcio (ex-Bahia), o volante Wendel (ex-Corinthians), o zagueiro Dezinho (ex-ADAP), o meia Jorge Mutt (ex-Goiás), o meia Michel (ex-Barueri), o zagueiro Emerson (ex-Treze da Paraíba), o atacante Nunes (ex-Paulista) e o volante Ramalho (ex-Santo André). O atacante Osmar (vindo do Oita Trinita, do Japão) e o meia Lúcio (ex-Qadissiyah, do Kuwait) terão que esperar para estrear a partir de agosto, na janela para transferências internacionais aberta pela CBF.

Time

No último treinamento antes do jogo contra o Furacão, nesta terça-feira no Centro de Treinamentos do Coritiba, o técnico Helio dos Anjos trabalhou o posicionamento dos jogadores em campo. O treinador não divulgou a escalação do time, aguardando a recuperação de jogadores como o volante Wendel e os atacantes Finazzi e Nunes, que sentem dores muscular.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…