11 jul 2006 - 19h11

Tudo pronto para a volta

Cléber; Jancarlos, Danilo, Alex, Paulo André e Moreno; Erandir, Alan Bahia e Fabrício; Ferreira e Denis Marques. Este foi o último time titular do Atlético antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. Durante o último mês, o elenco teve alguns dias de férias e, depois, realizou uma intertemporada no CT do Caju. Neste período, o técnico Givanildo Oliveira teve todas as condições para preparar a equipe para o segundo semestre e, especialmente, para o jogo desta quarta-feira às 19h30 contra o Fortaleza, na Kyocera Arena.

O time que começará jogando terá a seguinte formação: Cléber, Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno; Erandir, Cristian, Evandro e Ferreira; Neto Baiano e Pedro Oldoni. Ou seja, são cinco mudanças em relação ao time que começou jogando contra o Palmeiras, no dia 4 de junho. Além de cinco novidades na escalação, o torcedor poderá acompanhar a estréia da nova camisa rubro-negra fabricada pela Umbro. O novo padrão será lançado momentos antes do jogo e será colocado em uso logo em seguida.

Porém, mais do que mudança de nomes e de visual, o time terá novidades táticas. Sai o 3-5-2, utilizado durante a maior parte do ano, e entra em cena o 4-4-2, preferido pelo técnico Givanildo. "O esquema realmente está mudado. Estamos voltando para a competição e vamos começar apenas com dois zagueiros. Vamos entrar com Danilo e João Leonardo. É sempre diferente jogar com dois ou com três zagueiros. Mas temos a condição de puxar um volante e deixar quase a mesma coisa", comentou o técnico.

O time será bastante diferente na zaga. Saem Paulo André, negociado com o Le Mans, e Alex, suspenso, e entra João Leonardo, que formará dupla com Danilo. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, João Leonardo ainda não havia tido oportunidade de se firmar como titular do Atlético. Sua grande chance começa justamente nesta quarta, contra o Fortaleza. No meio-campo, as baixas são o suspenso Alan Bahia e o machucado Fabrício. Cristian ganhou a posição de volante e Evandro voltará a atuar como titular ao lado do colombiano Ferreira.

O ataque também será novo. Podendo escolher entre dez atletas, Givanildo optou por formar uma dupla ainda inédita nesta temporada: Pedro Oldoni e Neto Baiano. O primeiro é o principal artilheiro do Atlético em 2006 e luta para voltar a ser o goleador máximo do Brasileirão. Ao seu lado, estará o estreante Neto Baiano. Contratado do Paulista de Jundiaí em maio, Neto ainda não fez nenhuma partida com a camisa rubro-negra. Ele impressionou Givanildo Oliveira durante os treinamentos e ganhou a posição do colombiano, que ficará no banco de reservas ao lado do também ex-titular Denis Marques.

Mesmo com muitas mudanças, a expectativa da comissão técnica e dos jogadores para a "reestréia" no Campeonato Brasileiro é a melhor possível. "O grupo todo está com vontade de entrar em campo e jogar. Vontade de voltar e ter a pegada que tivemos nos últimos três jogos", afirmou o goleiro Cléber. A torcida atleticana também está animada. A Fanáticos já convocou todos os rubro-negros a comparecerem à Kyocera Arena para empurrar o Furacão rumo a mais uma vitória no Brasileiro. Quem sabe o segundo semestre não começa em grande estilo, com vitória e harmonia entre todos os atleticanos? É o que todos esperamos.

Brasileiro – (12/07/06) – Atlético x Fortaleza
L: Kyocera Arena; H: 19h30; A: José Henrique de Carvalho (SP); T: Premiere Esportes (ppv) e Rádio Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Moreno; Erandir, Cristian, Evandro e Ferreira; Neto Baiano e Pedro Oldoni. T: Givanildo Oliveira.

FORTALEZA: Márcio; Ivan, Alan, Gláuber e Mazinho Lima; Dude, Ramalho, André Cunha e Jorge Mutt; Michel e Finazzi . T: Hélio dos Anjos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…