12 jul 2006 - 23h14

Banda B: da Copa da Alemanha direto para a Arena

Os profissionais da equipe de esportes da Rádio Banda B não tiveram folga. Nem bem chegaram de viagem da Alemanha, o narrador Marcelo Ortiz e o repórter Osmar Antonio já seguiram direto para a Kyocera Arena para a transmissão do jogo do Atlético com o Fortaleza, nesta quarta-feira à noite. Ao lado de Sicupira, Fernando César e Dionísio, os radialistas passaram quase quarenta dias na Alemanha cobrindo a Copa do Mundo. A Banda B foi a única rádio de Curitiba que adquiriu os direitos de transmissão do evento.

Depois da transmissão da final da Copa no último domingo, a equipe da Banda B deixou a Alemanha na terça-feira e chegou hoje a Curitiba. Marcelo Ortiz conta que passou mais de 30 horas acordado, entre os vôos e a espera nos aeroportos. Mesmo assim, tanto ele quanto Osmar Antonio fizeram questão de trabalhar na cobertura do jogo do Atlético neste reinício de Campeonato Brasileiro.

A Copa do Mundo de 2006 foi o primeiro Mundial transmitido ao vivo pela Banda B. Com a experiência adquirida na Alemanha, a rádio pretende agora seguir acompanhando a Seleção Brasileira em outros eventos internacionais. Para tanto, investiu na aquisição de equipamentos modernos e melhorou a qualidade do som. Outra novidade foi o lançamento do novo site da Banda B, desenhado pela agência MidiaWeb, a mesma que desenvolveu o novo site oficial do Atlético.

Além do layout moderno, o site da Banda B agora possui mais capacidade de transmissão ao vivo pela Internet. Antes, o acesso múltiplo de internautas prejudicava a transmissão via web. Agora, mais internautas podem acompanhar os jogos do Atlético pelo site da Banda B, que é parceira da Furacao.com desde novembro de 2005.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…