12 jul 2006 - 22h04

Para Danilo, faltou movimentação ao ataque

O zagueiro Danilo reclamou da falta de movimentação dos atacantes atleticanos na partida desta quarta-feira contra o Fortaleza, na Kyocera Arena. Sem criar muitas chancs de gol, o Atlético parou na marcação adversária e o jogo terminou empatado sem gols. Ainda no intervalo, o capitão cobrou mais atitude dos companheiros. "O pessoal da frente precisa ter mais movimentação. A gente sabe que o Pedro e o Neto têm as mesmas características, então a gente precisa se sacrificar um pouco mais", comentou o zagueiro.

No final do jogo, o técnico Givanildo Oliveira colocou em campo dois novos atacantes (Denis Marques e Herrera), mas a ausência de criatividade continuou. A torcida vaiou a equipe e não foi censurada pelo capitão da equipe. "A torcida tem todo o direito. A gente teve chances de gols, mas não fizemos. Precisávamos de maior movimentação, mas acabamos aceitando a marcação. A gente sabe como são os times do Hélio dos Anjos e não conseguimos fugir dessa marcação", comentou o jogador no final da partida, lamentando o empate.

As reclamações de Danilo lembram às de Kaká durante a Copa do Mundo. Depois da estréia da Seleção Brasileira contra a Croácia, o meia declarou o seguinte: "Um poquinho mais de movimentação seria o ideal".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…