12 jul 2006 - 22h04

Para Danilo, faltou movimentação ao ataque

O zagueiro Danilo reclamou da falta de movimentação dos atacantes atleticanos na partida desta quarta-feira contra o Fortaleza, na Kyocera Arena. Sem criar muitas chancs de gol, o Atlético parou na marcação adversária e o jogo terminou empatado sem gols. Ainda no intervalo, o capitão cobrou mais atitude dos companheiros. "O pessoal da frente precisa ter mais movimentação. A gente sabe que o Pedro e o Neto têm as mesmas características, então a gente precisa se sacrificar um pouco mais", comentou o zagueiro.

No final do jogo, o técnico Givanildo Oliveira colocou em campo dois novos atacantes (Denis Marques e Herrera), mas a ausência de criatividade continuou. A torcida vaiou a equipe e não foi censurada pelo capitão da equipe. "A torcida tem todo o direito. A gente teve chances de gols, mas não fizemos. Precisávamos de maior movimentação, mas acabamos aceitando a marcação. A gente sabe como são os times do Hélio dos Anjos e não conseguimos fugir dessa marcação", comentou o jogador no final da partida, lamentando o empate.

As reclamações de Danilo lembram às de Kaká durante a Copa do Mundo. Depois da estréia da Seleção Brasileira contra a Croácia, o meia declarou o seguinte: "Um poquinho mais de movimentação seria o ideal".



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…