12 jul 2006 - 21h28

Quem tem que rezar são os torcedores…

A overdose de futebol que tomou conta do Mundo nos meses de junho e julho não foram suficientes para inspirar os jogadores de Atlético e Fortaleza. Num jogo tecnicamente medíocre, os dois times seguem no rebolo para fugir do rebaixamento. Mesmo com o empate por 0 a 0, quem tem que comemorar alguma coisa é o time cearense, que ficou com um jogador a menos logo no começo da segunda etapa e ainda conseguiu evitar a derrota com o goleiro Márcio, que defendeu um pênalti cobrado por Herrera.

Foram poucas as chances de gol para os dois lados. Nenhuma das equipes mostrou vontade de vencer. Os técnicos Givanildo Oliveira e Hélio dos Anjos não cansaram de berrar da área técnica com seus comandados, mas nada parecia surtir efeito na agradável noite de Curitiba, que marcou 18 graus durante o jogo.

Ferreira e Evandro não conseguiam passar pelo bloqueio no meio campo imposto pelos cearenses. Jancarlos e Moreno também não aproveitaram as boas chances nas laterais e pouco produziram. No Fortaleza, que jogou com 6-3-1, Finazzi era o único homem que poderia incomodar o goleiro Cléber. Mas a bola teimava em queimar os pés dos atletas.

O segundo tempo parecia ser melhor, quando o árbitro expulsou Jorge Dutt. O que se viu foi um Atlético sem vontade, sem garra, criando desconfiança no torcedor com relação a um possível rebaixamento para a série B. E a desconfiança ficou maior ainda quando Herrera perdeu um pênalti, já no fim do jogo, para desespero dos nove mil atleticanos.

%ficha=497%

Confira os principais momentos da partida

Primeiro Tempo
12 min – Ferreira puxou o contra-ataque e tocou para Neto Baiano. No cruzamento Pedro Oldoni mandou de cabeça para fora
17 min – Cristian arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou ao gol. O goleiro do Fortaleza fez boa defesa
19 min – Nunes tabelou dentro da área atleticana. O chute foi para fora
36 min – Contra-ataque do Fortaleza. Cléber saiu bem do gol e evitou a abertura do placar
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo Tempo
02 min – Jorge Mutt fez falta violenta em Jancarlos. Como já tinha o amarelo, foi expulso
14 min – Escanteio da direita. Finazzi subiu sozinho mas cabeceou em cima de Cléber
30 min – Válber fez boa jogada pela direita e deu o primeiro chute a gol no segundo tempo
31 min – O Atlético começou a pressionar. Denis Marques chutou prensado e quase fez
37 min – Pênalti para o Atlético. Márcio derrubou Neto Baiano dentro da área
39 min – Herrera chutou fraco, em cima do goleiro. No rebote o próprio Herrera chutou para fora
47 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…