O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jul 2006 - 22h39

Lamentável

Depois de uma pausa para a Copa do Mundo, retornamos ao campeonato brasileiro da pior maneira possível. O jogo de ontem, contra o Fortaleza, foi simplesmente horrível.

Eu, particularmente, estava ansiosa para retornar a Baixada, sentir o calor da torcida e ver um Atlético melhor. Com meu ritual de sempre, camisetinha, bandeira, sinal da cruz e tensão durante o jogo, o que pudemos observar na noite de ontem, foi um Atlético sem garra, sem força de vontade, sem objetivos, sem técnica, sem motivação, sem nada, absolutamente nada.

Na minha opinião, os únicos que podem se salvar são Evandro, Ferreira e Neto Baiano, sendo que Neto, foi bem no primeiro tempo, ajudando até na marcação. Evandro fez um bom jogo, corria, marcava, ia para cima, e Ferreira se movimentou muito bem. Agora, o que falar de nossos laterais? Moreno fez um péssimo jogo. No primeiro tempo, quando partíamos para o ataque, nossa esquerda estava totalmente livre para nosso lateral correr e cruzar a bola, mas lógico que isso não aconteceu. Ele simplesmente corria até o meio de campo e não continuava. Jancarlos estava muito mal também, praticamente não acertou um cruzamento. No segundo tempo, o time voltou pior ainda e mesmo com um jogador a mais, não souberam aproveitar. Quando Givanildo fez suas brilhantes substituições, aí sim, tudo se perdeu. Como pode ele tirar Evandro e Ferreira? Eu não concordei. A substituição de Pedro Oldoni por Denis Marques foi aceitável, pois Denis tem maior movimentação. Com o pênalti que o goleiro Márcio fez em cima de Neto Baiano, onde nosso colombiano Herrera só faltou dizer ao goleiro onde chutaria a bola, perdemos nossa única chance de sair com a vitória e conquistar três pontinhos, que com certeza vão fazer muita falta. E cá entre nós, o empate foi um bom resultado, pois só não perdemos porque o Fortaleza é muito ruim. Quem me conhece, sabe que não suporto que xinguem os jogadores do nosso time, mas ontem, foi impossível controlar o palavreado.

A torcida, mais uma vez fez sua parte. No começo, incentivou e exigiu raça! Mas, no decorrer do jogo, a paciência foi se esgotando e as cobranças aumentando. Escutamos que nosso time é uma bosta e que está pior que a seleção, essa é nossa triste realidade.

Por enquanto seguimos em 10º na tabela com 14 pontos ganhos. Mas, para um time que pretende ficar entre os quatro primeiros colocados no brasileirão e, deseja alguma coisa na Sul-Americana, muitas coisas precisam melhorar, pois se continuar desta maneira, vamos lutar para não cair para a segundona e fazer companhia para os coxinhas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…