14 jul 2006 - 18h34

Atlético e Coritiba empatam no primeiro jogo da final

O Atlético empatou com o Coritiba por 0 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Metropolitano Infantil 2006. O jogo foi realizado no CT do Coritiba, no Bairro do Atuba. A partida de volta será na próxima quarta-feira às 10h no CT do Caju. Caso haja novo empate, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

O Furacão foi superior ao Coritiba durante todo o jogo, mas não conseguiu marcar. O Furacão foi prejudicado pela péssima atuação do trio de arbitragem, formado pelos árbitros Helanderson Carneiro Roseira, Fabiano Colpani e Diogo de Moraes. Helanderson Roseira deixou de marcar dois pênaltis claros para o Rubro-Negro.

O time comandado pelo técnico Marquinhos Santos impôs o seu ritmo desde os primeiros minutos e teve boas oportunidades de abrir o placar com as cobranças de faltas do lateral-direita Gustavo Buso. Aos 15 minutos, o atacante Henrique fez boa jogada pela direita e chutou, mas o zagueiro cortou. Na sobra, o meia Lucas Sotero quase marcou, mas a bola acabou saindo pela esquerda.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos, quando o atacante Harrison sofreu falta perto da marca de escanteio. Na cobrança fechada, a bola desviou no zagueiro e passou perto da trave. O Coritiba respondeu em seguida quando, em um contra-ataque, Paraguaio invadiu a área e cruzou, mas o zagueiro Leonardo tirou de cabeça. Antes do intervalo os atleticanos ainda tiveram três chances de marcar, com Gustavo Buso, Lucas Sotero e Henrique, mas pararam na zaga adversária.

Segundo tempo

Logo no início segundo tempo, o Coritiba teve o seu melhor lance na partida, assustando a equipe rubro-negra. Aos 8 minutos, o atacante Thalisson chutou forte e cruzado, acertando a bola no travessão do goleiro Leonardo. Mas foi só. O susto serviu para reanimar os atleticanos, que foram para cima. Aos 14 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. O atacante Henrique invadiu a área e ajeitou a bola para chutar, mas sofreu pênalti. O árbitro, mesmo em cima do lance, nada marcou.

No minuto seguinte, Marquinhos Santos fez sua primeira substituição, colocando o atacante Juninho no lugar de Harrison. A troca surtiu efeito dois minutos depois, quando Juninho invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro Hérico colocou para escanteio. Aos 23 minutos, Lucas Sotero chutou forte e novamente o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro adversário segurou a bola com a mão, mas o árbitro Helanderson Roseira nada marcou.

No lance seguinte, a bola foi tocada para fora por um jogador do Coritiba, mas o assistente inverteu o lateral, o que provocou a irritação do técnico atleticano. Marquinhos Santos reclamou e acabou excluído da partida. Aos 28 minutos, faltando dois minutos para o término do jogo, o volante Nike sofreu falta sem bola, mas quando reclamou, foi expulso. Já nos acréscimos, Lucas Sotero desperdiçou a última boa chance de gol do Atlético.

O Rubro-Negro jogou com Leonardo Pinheiro; Gustavo Buso, Bruno, Leonardo, Luccas Claro e Alex Sandro; Batata, Nike (Artur) e Lucas Sotero; Henrique e Harrison (Juninho).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…