14 jul 2006 - 11h26

PM estabelece regras para o clássico de domingo

A Polícia Militar reuniu-se na tarde desta quinta-feira com dirigentes do Paraná Clube e do Atlético Paranaense e com chefes das torcidas organizadas, para definir as regras de segurança do jogo que será realizado no estádio Pinheirão, em Curitiba, no domingo, às 18h10. A reunião foi feita no Regimento da Polícia Montada (RPMon), que será responsável pelo policiamento da área.

A Polícia Militar fará, além do policiamento no estádio, o policiamento nos terminais de ônibus mais próximos, como o Cabral e o Capão da Imbuia. Também fará a escolta da torcida organizada do Atlético, que se reúne na Kyocera Arena, às 16 horas. Os jogadores dos dois times também receberão apoio da Polícia Militar.

Regras

No Pinheirão, a torcida do Atlético entrará pelo portão 5, na Rua Suécia, e terá disponível os setores de "L" a "P". A torcida do Paraná Clube entrará pelos portões 1, 2, e 3, pela Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Por medidas de segurança, os torcedores não poderão levar ao estádio bandeiras, camisetas e faixas que façam qualquer menção às torcidas organizadas. Também não serão permitidos rádios de tamanhos médio e grande, fogos de artifício ou qualquer tipo de objeto pontiagudo. A busca destes materiais será feita com rigor, em frente ao estádio. "Esta revista está prevista no Código de Processo Penal para coibir a entrada de materiais não permitidos e evitar vandalismos que podem causar graves conseqüências às pessoas e ao patrimônio", disse o capitão Lorival da Cunha Sobrinho, comandante da Operação Futebol do domingo.

Segundo ele, as regras para este jogo não são permanentes para os outros jogos. "Poderemos mudar, eventualmente, uma regra ou outra, dependendo de como as torcidas se comportarem. É importante salientar que essas medidas são preventivas, para não termos violência no jogo de domingo", finalizou.

O que não pode

– Camiseta de torcida organizada
– Faixas, bandeiras ou qualquer artefato com emblema ou qualquer símbolo ou palavra que façam menção à torcida organizada
– Rádios de grande porte, que comportem pilhas médias ou grandes
– Paus de bandeira, bambus e canos de PVC
– Guarda-chuvas
– Fogos de artifício e sinalizadores
– Extintores de incêndio
– Qualquer objeto pontiagudo, que possa colocar em risco o bem-estar dos torcedores e jogadores

O que pode

– Camisetas do time (desde que não tenha menção à torcida organizada)
– Faixas e bandeiras do time (desde que não tenha menção à torcida organizada)
– Bateria

Fonte: Agência Estadual de Notícias (adaptada pela Furacao.com)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…