Os atleticanos apostam na reviravolta que uma vitória nestas circunstâncias pode causar. Eu mesmo já joguei vários clássicos com um time na pior e outro bem, mas de repente o que estava mal ganhou, diz Givanildo, que não vê um momento tão ruim do Furacão. Não é o nosso caso. É verdade que estamos devendo, mas a situação não é desesperadora, ameniza.
No início da noite, o Atlético comunicou em nota oficial que Dagoberto foi punido com a suspensão de suas atividades por um dia de trabalho, por quebra de conduta ética. O clube justifica a sanção afirmando que o jogador se referiu de modo desrespeitoso ao técnico Givanildo através da imprensa, e que o fato se agravou com novo desacato durante os treinos desta manhã, quando Dagoberto reiterou as ofensas, de viva voz, na frente dos demais atletas e de integrantes da comissão técnica.
O atacante Dagoberto, 23 anos, ficará novamente fora do time do Atlético. Na última sexta-feira, ele deixou o CT do Caju antes do início do último treinamento para o jogo de domingo, contra o Paraná, e não deu entrevistas. Na quinta-feira, porém, havia declarado que estava impedido de jogar pela diretoria do clube.
O atacante Dagoberto não participou do treinamento coletivo desta sexta-feira com os demais atletas do Atlético-PR. Isso confirma que o jogador não irá participar do clássico contra o Paraná no próximo domingo, no Pinheirão.
As cenas dos próximos capítulos prometem ser eletrizantes. A Justiça prorrogou o contrato do atacante Dagoberto por mais 250 dias, coisa e tal, mas vem mais bomba por aí. Ontem, surgiu na capital paulista a informação de que o São Paulo só está esperando a queda dessa liminar para finalizar a negociação com a Massa Sports e levar o craque para o Morumbi.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…