15 jul 2006 - 19h33

Pedro Manta é o novo auxiliar técnico do Atlético

O cearense Pedro de Siqueira Manta é o novo auxiliar técnico do Atlético. Ele foi indicado pelo treinador Givanildo Oliveira e já está trabalhando no CT do Caju. O anúncio oficial da contratação de Manta ocorreu neste sábado através de nota divulgada no site oficial do Atlético.

Aos 45 anos, Pedro Manta tem experiência como técnico em Pernambuco, Ceará e Alagoas. O novo integrante da comissão técnica rubro-negra nunca chegou a jogar futebol como profissional. Encerrou a carreira ainda nas categorias de base e passou a se dedicar aos estudos. “Não é determinante para se ter sucesso ter passado pelo campo. O fundamental é estudar e ter atitude”, assegura Manta. Formado em Educação Física, ele passou a trabalhar como treinador nas categorias de base do Sport. Na mesma época em que dirigia os times de baixo do Leão da Ilha, Givanildo comandava o profissional.

Pedro Manta foi responsável por revelar o zagueiro Sandro, ex-Santos e Botafogo e que recentemente foi sondado pelo Atlético. Em recente entrevista à Folha de Pernambuco, Sandro agradeceu publicamente a Pedro, seu primeiro técnico. "Quem me apoiou primeiramente foi meu pai e depois Pedro Manta. Meus irmãos também me ajudaram bastante, mas principalmente meu pai e Pedro Manta", afirmou.

Carreira

Ainda nas categorias de base, Pedro Manta trabalhou também no Náutico. No Timbu, foi responsável por lançar os atacantes Robgol em 1990 e Jorge Henrique, que atualmente pertence ao Atlético e está emprestado ao Ceará, em 2003. Depois, já como técnico de times profissionais, dirigiu o CSA, Serrano, Salgueiro e Crato, entre outros.

No Campeonato Pernambucano de 2005, dirigiu o Serrano e neste ano esteve no Salgueiro. Nas duas ocasiões, enfrentou o Santa Cruz então dirigido por Givanildo Oliveira. “Fui algumas vezes adversário do Givanildo. Tenho uma relação boa com eles (Givanildo e o preparador físico Wellington Vero), de trabalho mesmo”, disse Pedro Manta.

O auxiliar técnico tem 45 anos e trabalhará ao lado de Nilson Borges, que é funcionário do clube há muito tempo. “Fui muito bem recebido pelo grupo. Temos um elenco muito bom tecnicamente. Vamos dar um suporte também para os atletas que não estão indo para o jogo, para trabalhar sempre forte e estarem bem para buscar seu espaço", comentou.

Givanildo

A contratação de Pedro Manta foi uma indicação do técnico Givanildo Oliveira. Quando chegou ao Atlético, em março, ele havia solicitado a contratação de um preparador físico, um auxiliar técnico e um preparador de goleiros. A diretoria do Atlético só aprovou a contratação do preparador físico Wellington Vero. Na ocasião, Givanildo disse que iria aguardar e voltar a conversar com os diretores caso houvesse a necessidade de trabalhar com mais um auxiliar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…