16 jul 2006 - 20h03

Mais uma decepção

O Atlético perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1 em partida realizada na noite deste domingo no Estádio do Pinheirão. Mesmo tendo melhorado em relação ao último jogo, o Rubro-Negro voltou a cometer falhas e acabou sofrendo gols em erros individuais. Por outro lado, mesmo com maior posse de bola, o time não conseguiu ser agressivo o suficiente a ponto de impor uma pressão ao adversário. A derrota derruba o Atlético para a décima terceira colocação, cada vez mais ameaçado pelo pelotão de baixo.

O Paraná tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas o Atlético tomou as rédeas do jogo a partir dos 8 minutos. Insistindo em jogadas pela esquerda, o Rubro-Negro criou boas chances através de Ferreira e Moreno, mas falhou nos passes decisivos para as jogadas de gol. O colombiano protagonizou bons lances, mas faltou um atacante para completar para o gol. Já Moreno errou diversos cruzamentos.

Mesmo perdendo o duelo no meio-campo, o Paraná conseguiu abrir o marcador em um lance aos 27 minutos. Maicosuel tabelou com Batista, que enganou a marcação, matou a bola no peito dentro da área e chegou antes de Danilo para bater no canto esquerdo de Cléber. O Rubro-Negro respondeu em faltas e escanteios cobrados por Evandro. As melhores chances surgiram com Alan Bahia, já depois dos 45 minutos, mas faltou competência para empatar o jogo.

Ao final do primeiro tempo, o técnico Givanildo Oliveira elogiou o desempenho do Atlético no primeiro tempo, mas reclamou da ineficiência do ataque e pediu mais atenção à zaga. O paranista Caio Júnior admitiu que sua equipe perdeu a disputa no meio-campo, mas disse apostar na eficiência dos contra-ataques.

Mais uma falha da defesa

Porém, o alerta de Givanildo para a "bobeada" da defesa não foi suficiente para evitar um novo cochilo no segundo tempo, que acabou sendo decisivo para a derrota atleticana. O Atlético até voltou com mais vontade e chegou a empatar o jogo em um chute de Jancarlos, logo aos 2 minutos. Em posição de cruzamento, ele mandou direto para o gol e enganou Flávio, que fez golpe de vista. Porém, o time voltou a cometer erros e acabou levando mais um gol.

O Paraná pressionou o Atlético a partir dos 9 minutos, quando Edmilson cobrou uma falta com perigo, até os 20, quando Cléber evitou um gol de Leonardo. Nesse período de dez minutos, o ataque paranista atacou tanto que fez de Cléber o melhor jogador em campo. Ele foi responsável por segurar o empate em chutes de Goiano, aos 11 e de Maicosuel, aos 13 minutos.

O Atlético saiu do sufoco quando Denis Marques, que havia entrado em lugar de Neto Baiano, arrancou do meio-campo e carregou a bola até a linha de fundo, fazendo um cruzamento cortado pela zaga. Mas de nada adiantou o "respiro". Mesmo quando já não era mais tão perigoso, o Paraná chegou ao segundo gol. Edinho cruzou da esquerda e Leonardo, completamente livre, cabeceou para o fundo da rede.

Nos vinte minutos finais, o Atlético buscou o empate, mas de forma desordenada. Válber e Ivan entraram em campo, mas o time criou só duas chances. A melhor com Denis Marques, aos 37 minutos. Na cara do gol, ele deu um tapa para encobrir Flávio, mas o goleiro foi esperto e interceptou. A outra foi o último lance do jogo. Válber arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Flávio espalmou e Leonardo Gaciba apitou o final da partida.

%ficha=498%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
08 min – Atlético cria a primeira boa jogada. Ferreira cruza da esquerda, mas ninguém aproveita.
14 min – Pedro Oldoni ganha de Neguete e avança em direção ao gol, mas se atrapalha e perde a bola.
18 min – Neto Baiano desvia um chute de fora da área e assusta Flávio.
25 min – Cristiano bate cruzado da direita e Cléber espalma para escanteio.
27 min – Gol do Paraná. Batista tabela com Maicosuel, mata no peito e bate no canto de Cléber.
28 min – Evandro cobra falta de longe, mas a bola vai no canto e Flávio quase se complica.
30 min – Ferreira faz boa jogada de linha de fundo e cruza para trás, mas a zaga corta.
39 min – Cristiano arrisca de longe e a bola passa à direita de Cléber.
45 min – Alan Bahia chuta de fora da área, a bola desvia em Neguete e passa raspando.
46 min – Evandro cobra escanteio e Alan Bahia cabeceia com perigo.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Gol do Atlético. Jancarlos chuta forte da ponta-direita e marca um golaço, quase sem ângulo.
07 min – Pedro Oldoni arrisca de fora da área e a bola passa perto.
09 min – Edmilson cobra falta da entrada da área, mas manda para fora.
11 min – Goiano arrisca de longe e Cléber espalma.
13 min – Maicosuel cobra falta e Cléber faz boa defesa.
18 min – Ferreira cruza da direita, a bola desvia na zaga e quase engana Flávio.
20 min – Leonardo bate de fora da área e Cléber faz ótima defesa.
22 min – Moreno cobra falta e Flávio defende.
28 min – Gol do Paraná. Edinho cruza da esquerda e Leonardo sobre completamente livre para cabecear.
32 min – Cristiano dribla João Leonardo e chuta no canto direito, mas Cléber espalma e evita o gol.
37 min – Na cara do gol, Denis Marques tenta encobrir Flávio, mas o goleiro defende.
41 min – Ferreira chuta, Flávio bate-roupa e quase entrega a bola nos pés de Denis Marques.
47 min – Válber faz boa jogada e chuta rasteiro da esquerda, mas Flávio espalma.
47 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…