O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2006 - 17h45

Vamos refletir?

Confesso: estou longe de ser o atleticano que sempre fui, aquele entusiasta, aquele que acredita que o time vai vencer por mais forte que seja o adversário. Sim, todo atleticano é assim. Todo atleticano acredita que o time do Atlético não perde para ninguém. Ahhhhh! se fosse o time do Atlético a vestir a camisa amarelinha, a copa do mundo seria nossa.

Contudo, hoje, com este time que está aí, isto não acontece. Apresentações pífias, jogadores sem vontade, técnico apático. E é neste último personagem que eu gostaria de centralizar meus comentários.

Os jogadores por piores que sejam (e estes que estão aí, teriam que me provar o contrário), são patrimônio do Clube, o técnico não. Encostar jogadores, suspender, penalizar é desvalorizar seu patrimônio. Dar força a técnico incompetente não. O Sr. Givanildo é uma pessoa, eu diria, até ingênua. Ele acreditou que poderia ser um bom técnico para o Atlético, doce ilusão. Pior é a diretoria ter acreditado nisto e o ter contratado e ainda pior, dar força para que ele permaneça mesmo com os péssimos resultados que vem obtendo.

Pois bem, se os jogadores são ruins, pior ainda é o seu técnico que não consegue sequer motiva-los para compensar sua ruindade com garra. Pior é o técnico que não consegue fazer estes jogadores terem tesão por vitórias.

Pergunto aos amigos atleticanos leitores, como o Sr. Evaristo de Macedo conseguiu fazer, praticamente deste mesmo time, um time vencedor? Vamos tirar os jogadores que não estavam com o Evaristo e ver qual a diferença entre os times (Pedro Oldoni, Cleber, não esqueçam que Tiago Cardoso era o titular de Evaristo e nossa como pegava, porque com Givanildo ele é tão ruim? Herrera), confesso que estou com dificuldade de achar mais diferenças. Porém, praticamente com o mesmo time o Evaristo conseguiu resultados excelentes. E vejam que não estou falando do doido do Mathaus que saiu invicto da Baixada com este mesmo time.

Então eu pergunto: será que o time é tão ruim assim? Ou o comandante não está conseguindo extrair deles, o pouco que tem de bom, que acredito eu, seria o suficiente para pelo menos, não rodar a zona de rebaixamento?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…