O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2006 - 17h45

Vamos refletir?

Confesso: estou longe de ser o atleticano que sempre fui, aquele entusiasta, aquele que acredita que o time vai vencer por mais forte que seja o adversário. Sim, todo atleticano é assim. Todo atleticano acredita que o time do Atlético não perde para ninguém. Ahhhhh! se fosse o time do Atlético a vestir a camisa amarelinha, a copa do mundo seria nossa.

Contudo, hoje, com este time que está aí, isto não acontece. Apresentações pífias, jogadores sem vontade, técnico apático. E é neste último personagem que eu gostaria de centralizar meus comentários.

Os jogadores por piores que sejam (e estes que estão aí, teriam que me provar o contrário), são patrimônio do Clube, o técnico não. Encostar jogadores, suspender, penalizar é desvalorizar seu patrimônio. Dar força a técnico incompetente não. O Sr. Givanildo é uma pessoa, eu diria, até ingênua. Ele acreditou que poderia ser um bom técnico para o Atlético, doce ilusão. Pior é a diretoria ter acreditado nisto e o ter contratado e ainda pior, dar força para que ele permaneça mesmo com os péssimos resultados que vem obtendo.

Pois bem, se os jogadores são ruins, pior ainda é o seu técnico que não consegue sequer motiva-los para compensar sua ruindade com garra. Pior é o técnico que não consegue fazer estes jogadores terem tesão por vitórias.

Pergunto aos amigos atleticanos leitores, como o Sr. Evaristo de Macedo conseguiu fazer, praticamente deste mesmo time, um time vencedor? Vamos tirar os jogadores que não estavam com o Evaristo e ver qual a diferença entre os times (Pedro Oldoni, Cleber, não esqueçam que Tiago Cardoso era o titular de Evaristo e nossa como pegava, porque com Givanildo ele é tão ruim? Herrera), confesso que estou com dificuldade de achar mais diferenças. Porém, praticamente com o mesmo time o Evaristo conseguiu resultados excelentes. E vejam que não estou falando do doido do Mathaus que saiu invicto da Baixada com este mesmo time.

Então eu pergunto: será que o time é tão ruim assim? Ou o comandante não está conseguindo extrair deles, o pouco que tem de bom, que acredito eu, seria o suficiente para pelo menos, não rodar a zona de rebaixamento?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…