O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2006 - 20h06

Até quando?

Até quando continuaremos tendo que sofrer com a incompetência e marasmo do técnico Givanildo? Explicar derrotas de um time que não tem nenhuma jogada ensaiada, no qual quem pegar a bola primeiro bate falta, escanteio ou até pênalti, ninguém se entende em campo e o técnico só assiste do banco, só o Givanildo consegue, ou tenta.

É verdade que o elenco é muito pobre. Não adianta ter o excelente Cléber, Evandro, Alex, Jancarlos (nem sempre), no elenco e colocar junto Danilo, Ivan, Cristian, Pedro Oldoni (este certamente está na profissão errada), Herrera, Neto Baiano e outros horrorosos.

Givanildo deveria ter a humildade de reconhecer que não tem competência para comandar o grupo. Não influencia na dispensa ou solicita jogadores e só arranja desculpas esfarrapadas para não escalar o Dagoberto. Agora vem essa história que jogador bom para o Atlético tem de ser velho. É muito para o torcedor. Toda a história de sucesso do Atlético nos últimos anos é resultado de uma estratégia de valorização de novos jogadores. Com este time desarrumado, nem o velho Zidane conseguiria jogar. Será que o Netinho artilheiro do Náutico, o Wellington meia do Sport Recife, que são jogadores nossos, não estariam atuando bem melhor do que alguns que estão por aí? O Lio Evaristo não é cem vezes melhor que o Givanildo?

Assisti contra o Fortaleza num jogo contra dez jogadores uma atuação pífia do nosso time. O mesmo Fortaleza que foi goleado pelo Santa Cruz. Não fui ao Pinheirão porque pressentia que pela primeira vez nos últimos dez anos, éramos inferiores ao time de salário mínimo.

Nossa Diretoria é talvez a melhor do Brasil no que diz respeito ao patrimônio e finanças do clube. Mas conseguiu formar o pior time da primeira divisão com o pior técnico, o que nos está levando rapidamente à segunda divisão. Gostaria de dizer que esta opinião não é só minha. Escuto os mesmos argumentos de inúmeros torcedores no estádio e fora dele, de alguns jogadores do elenco de profissionais do Atlético e de alguns cronistas esportivos idôneos. Já perdemos o Leão para o São Caetano, o Antonio Lopes para o Goiás. Podemos buscar o Geninho que deve estar caindo logo no Corinthians.

Acorda Diretoria, ninguém merece o que está acontecendo. Talvez ainda haja tempo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…