17 jul 2006 - 18h40

Time juvenil decide título estadual no CT

Nesta terça-feira, a equipe juvenil do Atlético decide o título do Campeonato Paranaense 2006 contra o Cianorte, no CT do Caju. O jogo está marcado para às 15h e o Furacão joga por um empate para ser campeão, já que venceu o primeiro jogo no interior por 1 a 0.

A equipe marcou muitos gols no Estadual, mas o foco da partida de amanhã é outro. A meta do técnico Juninho Chincchinato é, antes de atacar, não sofrer gols. “Falei para os jogadores que apesar da vantagem ser pequena, ela é uma boa vantagem. Se o time não sofrer gols, seremos campeões, pois temos a vantagem do empate”, contou o treinador rubro-negro.

Mesmo reforçando o setor defensivo, Juninho garante que a equipe não vai esquecer de atacar também. “Temos que jogar buscando a vitória, sem pensar na vantagem que conquistamos no primeiro jogo. Não queremos disputar o título nos pênaltis, então vamos manter o nosso estilo de jogo”, revelou. Para o técnico, o magro placar da primeira partida foi resultado dos desfalques que os dois times sofreram. “As duas equipes estavam muito desfalcadas e para esse jogo eles vão ficar mais fortes e nós mais qualificados também”, afirmou. Em Cianorte, o técnico não contou com os atacantes Afonso, Eduardo Salles e Choco que estavam suspensos.

“A maior dificuldade que tive até aqui foi que nos dez jogos em que estou no comando da equipe, eu ainda não consegui repetir a escalação”, disse. E se os três atacantes retornam ao grupo neste jogo, o técnico lamenta a ausência de outros três atletas. Renan, Leonardo Alves e Gerônimo estão com o time júnior disputando a Taça BH, em Uberlândia, mas o primeiro ainda deve chegar em Curitiba para a disputa. Concentrados para a partida desde o domingo, os jogadores entram em campo para colher o que foi plantado durante a competição. “Falei para eles que vamos colher o que plantamos e, por isso, temos que demonstrar que somos capazes”, finalizou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…